Experiência em Vitória de Santo Antão

A ampliação do Aula Digital em 2019 chegou ao município de Vitória de Santo Antão, a 53 km de Recife.

A ampliação do Aula Digital em 2019 chegou ao município de Vitória de Santo Antão, a 53 km de Recife. A iniciativa que engloba as a estratégia integral do ProFuturo, programa de educação global da Fundação Telefônica com a Fundação “la Caixa”, atendeu 27 escolas, beneficiando 186 educadores e mais de 3952 estudantes com a missão de identificar, potencializar e concretizar oportunidades de transformações locais por meio da distribuição de tecnologia e a formação de educadores.

O município com cerca de 139 mil habitantes, segundo o IBGE, também participou de outra iniciativa do ProFuturo, o Inova Escola. Em 2016, a Escola Municipal Manoel Domingos de Melo (EMDM), que fica na comunidade rural do Oiteiro e é considerada a primeira escola 100% digital do Nordeste, passou a ser uma das escolas laboratórios incubadas que receberam apoio técnico pedagógico.

A abertura para a parceria encontrada na rede municipal de educação, somada aos resultados obtidos por meio da incubação do laboratório de práticas inovadoras, viabilizou a oferta do Aula Digital ao município em 2019, fortalecendo a implementação da agenda de inovação no território, de acordo com as potencialidades locais.

O Aula Digital em Vitória de Santo Antão conta com apoio do parceiro CESAR, centro privado de inovação que desde 1996 utiliza Design, Tecnologia, Educação e Empreendedorismo para solucionar problemas complexos e transformar negócios nos mais diversos setores.

LANÇAMENTO DO AULA DIGITAL EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

A cerimônia de lançamento do projeto Aula Digital no muncípio contou com 100 convidados, dentre autoridades locais e educadores. Confira no vídeo abaixo!

Logo da Fundação Telefônica Vivo em azul e púrpura