A campanha de doação de Sangue, promovida pelo programa Voluntários Telefônica, é a primeira ação da Fundação Telefônica a integrar as equipes da Vivo e as regionais do Brasil. Aconteceu entre os dias 1º e 13 de agosto e atraiu profissionais de várias cidades brasileiras, que, pelo quinto ano consecutivo, fizeram da ação um verdadeiro sucesso.
Voluntários de São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia e Vitória participaram da campanha e fizeram bonito. A marca do primeiro semestre foi superada: foram 178 voluntários doadores nesta campanha, contra 97, na anterior.
As doações de sangue ocorrem duas vezes ao ano, em fevereiro e em agosto, e sempre estão recheadas de boas histórias. O pessoal de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por exemplo, fez desta campanha um evento à parte. “O grupo de 33 pessoas resolveu ir junto, em um ônibus cedido por uma empresa local. Estávamos bem animados, pois a satisfação de poder fazer o bem é imensurável”, diz a doadora Joice Rodrigues M. Hahn, técnica de enfermagem, que coordenou os voluntários do Sul.
Já no Rio de Janeiro houve uma parceria com a Hemorio, que foi ao prédio da Vivo realizar a coleta externa. A iniciativa teve a adesão de 66 colaboradores, doadores nesta ação.
Felipe Ribeiro Andrade, da TGestiona de São Paulo, conta que foi a sua primeira vez em uma coleta de sangue. “Foi bom ter doado sangue, porque são muitas as pessoas que precisam dele”. E o ato de Felipe fez toda a diferença.
De acordo com Silvia Gallo, da Comunicação Corporativa da Fundação Pró-Sangue, a campanha de agosto resultou em 35 bolsas coletadas. “Mais uma vez, a Pró-Sangue agradece imensamente a ajuda da Fundação Telefônica em divulgar a doação voluntária de sangue”, destacou.

Campanha de doação de sangue do Grupo Telefônica foi um sucesso