Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Os jovens beneficiados por projetos sociais da Fundação Telefônica Vivo foram em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Campus Party Brasil! Confira!

Fundação Telefônica participa em peso da Campus Party

Jovens beneficiados por projetos sociais da Fundação Telefônica Vivo aproveitam um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Campus Party Brasil, realizado entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro. À meia noite do dia 31/01 o contador do site contava 313.618 mil campuseiros – como são chamados os participantes do evento.
Cerca de 30 pessoas provenientes de dois projetos apoiados pela Fundação Telefônica, o  Projeto Arrastão da zona sul de São Paulo e o CEIT, Centro de Inovação e Educação Tecnológica, da cidade de Santa Cruz Cabrália, sul da Bahia, estiveram presentes no evento aprendendo e ensinando sobre tecnologia e inovação social.

Representado por nove jovens, seus responsáveis e três educadores, o Projeto Arrastão visitou a Campus Party no dia 01º de fevereiro e para aproveitar ao máximo a experiência, os adolescentes de 15 a 18 anos montaram um roteiro de atividades imperdíveis na data. O evento foi palco para a inspiração e o aprendizado desses jovens que se tornarão multiplicadores de toda a sua comunidade.

Já os quatro jovens da Bahia acompanhados por um educador, ficaram acampados na Campus Party desde o começo do evento, aproveitando por completo as palestras, apresentações e debates, além é claro, da confraternização com especialistas e entusiastas do mundo inteiro. É possível acompanhar cada passo deles por meio da cobertura jornalística divulgada na Fanpage do Facebook da instituição: https://www.facebook.com/ceit.pr3g.

Na sétima edição, o empreendedorismo foi o foco da feira. Isto está expresso pelo tamanho da estrutura dedicada ao tema: o Palco Hypatia, assim como foi no ano passado, e a Maratona de Negócios que em 2014 recebeu grande um volume de negócios, sobretudo nos seguintes temas: Educação, Jornalismo e Comunicação 2.0, Negócios Sociais e Inovação em Comércio e Serviços. Espera-se ajudar na formação de até 500 startups, incluindo negócios sociais.

Campus Party promove conhecimento para multiplicadores
Campus Party promove conhecimento para multiplicadores