Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O Rio de Janeiro receberá o último encontro presencial do “Ciclo de Novas Profissões”, que vem sendo promovido pela Fundação Telefônica e Vivo. Saiba mais!

O Ciclo de Novas Profissões no Rio de Janeiro agora tem um formato especial: com um dia inteiro

O Rio de Janeiro receberá o último encontro presencial do “Ciclo de Novas Profissões”, que vem sendo promovido desde setembro pela Fundação Telefônica e Vivo em algumas das principais capitais do país. O objetivo é identificar profissões do futuro, especialmente ligadas às TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), e discutir tendências na área.

Além disso, a ideia é identificar os desejos dos jovens, visando a  formulação de investimentos sociais para este público, como capacitação para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Na capital carioca, o encontro acontecerá no dia 1º de dezembro, na sede da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, situada à Rua do Rosário, n°90, Centro, entre 9h e 18h. O evento é gratuito e aberto aos interessados no tema. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro pela internet. As vagas são limitadas e a lista dos inscritos será divulgada na própria rede no dia 30.

O ciclo já passou por São Paulo, Belém, Florianópolis, Recife, Belo Horizonte e Goiânia, identificando profissões como community manager, gerente de mídias sociais, especialista em segurança digital, especialista em convergência digital, gerente de inovação e design industrial, blogueiros e twiteiros, entre outros.  “Há profissões que sequer foram inventadas e uma das grandes preocupações dos participantes é sobre a definição e o reconhecimento pelo mercado”, afirma Luis Guggenberger, gerente da área de Debate & Conhecimento e Novos Projetos da Fundação.

O encerramento será com chave de ouro: serão realizadas sessões de cocriação de ideias entre os
participantes com o objetivo de gerar projetos empreendedores.

Bom ciclo à todos.

Ciclo de Novas Profissões no Rio de Janeiro com formato especial: com um dia inteiro
Ciclo de Novas Profissões no Rio de Janeiro com formato especial: com um dia inteiro