Se o brasileiro não vai até o cinema, o cinema vai até o brasileiro. Com esse intuito, o Cine Tela Brasil foi criado há exatos oito anos. Coincidentemente, o projeto acaba de alcançar a incrível marca de 1 milhão de espectadores nesse período. Para comemorar em grande estilo, uma sessão especial acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 24 a 25 de novembro.
Serão várias sessões diárias e gratuitas, com exibição de longas nacionais. Se você conhece alguém que nunca foi ao cinema, aproveite a oportunidade e proporcione um momento mágico a essa pessoa. Confira a programação:

24 de novembro (sábado)
10h30 – Eu e Meu Guarda-Chuva
13h30 – Rio
15h30 – As Melhores Coisas do Mundo***
18h – O Palhaço*
20h – Bicho de Sete Cabeças***
25 de novembro (domingo)
10h30 – Rio
13h30 – Eu e Meu Guarda-Chuva
15h30 – Rio
18h – O Palhaço*
20h – Chega de Saudade**
*Classificação indicativa: 10 anos
**Classificação indicativa: 12 anos
***Classificação indicativa: 14 anos

Sucesso em números
Com parceria da Fundação Telefônica Vivo desde o início, o Cine Tela Brasil é uma sala itinerante que leva cinema de graça para a população que não tem acesso às salas convencionais.  Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92% dos municípios brasileiros não têm nenhuma sala de cinema e, nas cidades em que há cinema, o preço dos ingressos impede que a maior parte da população possa frequentá-lo.
Prova do sucesso do projeto, são os números expressivos:
– 420 cidades visitadas;

– 885 bairros contemplados;

– 83 mil quilômetros rodados;

– 93 filmes brasileiros exibidos;

– 5.046 sessões realizadas;

– 89 oficinas de vídeos realizadas;

– 270 curtas-metragens produzidos por jovens de baixa renda;

– 2054 jovens participaram de oficinas audiovisuais e produziram seus próprios filmes, exibidos para a comunidade, debatidos por profissionais da área e disponíveis para o público na internet.

Cine Tela Brasil: 1 milhão de espectadores em oito anos