Os colaboradores do Grupo Telefônica em Franca não puderam participar do Dia dos Voluntários Telefônica 2013, mas deram uma importante contribuição. Confira!

Colaboradores de Franca (SP) pegaram carona no Dia dos Voluntários Telefônica 2013

Conforme revelado por Luis Guggenberg, nosso gerente de Inovação Social e Voluntariado, os colaboradores do Grupo Telefônica em Franca, no interior de São Paulo, não puderam participar das atividades do Dia dos Voluntários Telefônica 2013, mas mesmo assim foram proativos e deram uma importante contribuição.

Marcos Vinícius Dota de Souza, gerente-geral da empresa na cidade, destacou que a equipe resolveu colocar em prática o espírito de solidariedade. “Ao longo da semana, nos unimos e arrecadamos uma verba e, com a ajuda de amigos e familiares, conseguimos brinquedos usados em bom estado para doação”, comentou.

Pé na estrada

Na verdade, a ação não aconteceu em Franca. Os voluntários viajaram até Capetinga, que fica na divisa de São Paulo com Minas Gerais, só que do lado mineiro. “Como em nossa cidade as instituições de caridade já têm histórico de receber apoio, procuramos atender um município próximo mais carente em relação à ajuda externa”, explicou Souza.

Em Capetinga, os colaboradores visitaram a creche Raio de Luz, que passa por dificuldades e se mantém com doações dos próprios habitantes locais, e foram recepcionados por 40 crianças, de 1 a 6 anos, que ganharam presentes e saquinhos de doces.

“Foi show demais! Eu queria compartilhar esta experiência única que vivenciamos e agradeço à equipe pela união e espírito de solidariedade.”, festejou Souza, que organizou a ação.