Com um total de 80 obras, a Coleção de Fotografia Contemporânea da Telefônica reúne trabalhos de 1973 até 2007. Saiba mais sobre a mostra!

Saiba mais sobre nossa Coleção de Fotografia Contemporânea

Com um total de 80 obras, das quais mais de 30 integram a exposição brasileira, a Coleção de Fotografia Contemporânea da Telefônica reúne trabalhos de 1973 até 2007, com exemplares das mais relevantes linhas de trabalho, como a apropriação de objetos identificada na produção de Richard Prince e Vik Muniz ou as reflexões sobre o corpo e a identidade em Marina Abramovich e Cindy Sherman. Há ainda imagens da escola alemã, baseada na obra do casal Bernd e Hilla Becher e de seus alunos Andreas Gursky, Thomas Struth e Cândida Höffer.

Iniciada em 2002, a Coleção de Fotografia Contemporânea da Telefônica se formou com o objetivo de refletir sobre o lado artístico desta expressão, conhecida durante muito tempo apenas como uma forma de registro.

Por iniciativa do programa Arte e Tecnologia, da Fundação Telefônica, a montagem da exposição é mais uma ação destinada a propiciar acesso à cultura de forma ampla e educativa. Para isso, estão programadas oficinas a professores, visitas guiadas e ateliers a estudantes. Além disso, será lançado um hotsite com atividades educativas para alunos e professores.

Françoise Trapenard, diretora presidente da Fundação, explica: “Nosso objetivo é contribuir com a formação integral de adolescentes e jovens, o que inclui o conhecimento cultural”.

Coleção de Fotografia Contemporânea da Telefônica
Local: Instituto Tomie Ohtake
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 (entrada pela R. Coropés) Pinheiros – SP Fone: 11.2245-1900
Data: 15 de julho até 18 de setembro de 2011