A Fundação Telefônica Vivo lançou - com novidades - o Programa de Voluntariado 2015, com a expectativa de beneficiar 25 mil pessoas no território nacional.

Comemorando dez anos, Programa de Voluntariado 2015 é lançado com novidades

A Fundação Telefônica Vivo lançou no último 28 de abril o Programa de Voluntariado 2015, que engloba 37 comitês pelo país, com a expectativa de beneficiar 25 mil pessoas por todo o território nacional. Além de atividades já conhecidas como o Vacaciones Solidarias e o Dia do Voluntariado, o projeto agora conta um jogo interativo – o Game do Bem, onde os 18 mil colaboradores e seus familiares poderão realizar missões online e offline que contribuem com a real transformação social.

“O programa está muito maduro, um terreno fértil para seguir se consolidando neste novo momento do setor”, disse a diretora presidente da Fundação, Gabriela Bighetti, que destacou a importância das startups sociais, dos novos empreendedores e do alcance dos conceitos de voluntariado e cidadania em novos formatos, como o crowndfunding.

“Podemos ampliar a ideia de voluntariado para a de cidadania: além de apoiar uma ONG, você pode desenvolver uma solução para a crise hídrica em seu bairro, por exemplo”, completou, valorizando ainda a força das novas gerações: “Nossos estudos mostram que os brasileiros estão mais ativos, e que o jovem quer o tempo todo transformar o mundo, juntar o trabalho com o propósito que ele tem”.

O lançamento contou também, como convidada especial, com a cineasta Mara Mourão, que dirigiu o filme “Quem Se Importa” e compartilhou a experiência de ter conhecido uma série de empreendedores sociais espalhados pelo mundo.

A Fundação Telefônica Vivo acredita que o Programa de Voluntariado, alinhado ao desenvolvimento de uma rotina mais cidadã, pode – além de transformar a vida de milhares de pessoas – aprimorar uma ideia de sustentabilidade nas ações realizadas pelos ambientes corporativos.

Comemorando dez anos, Programa de Voluntariado 2015 é lançado com novidades