Convidados RIA 2012

Veja quem esteve lá

Françoise Trapenard
Presidente da Fundação Telefônica Vivo à época do evento, é formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Gestão pela ESSEC (França) e mestre em Filosofia pela Universidade de Sorbonne, em Paris.

Pierre Lévy
Filósofo francês, mestre em História da Ciência e Ph.D em Comunicação e Sociologia e em Ciência da Informática. É um dos mais importantes pensadores sobre a cibercultura do mundo.

Lala Deheinzelin
É especialista mundial em Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável. Criou o movimento internacional Crie Futuros e coordenou a primeira pós-graduação em Economia Criativa da América Latina.

Eduardo Giannetti
É formado em economia e em ciências sociais pela USP e Ph.D em Economia pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Dá aulas no Insper e é autor do livro “Vícios privados, benefícios públicos?”, entre outros.

Luis Guggenberger
Gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo, é graduado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Relações Públicas. Atua há 15 anos no terceiro setor.

Viviane Mosé
A “filósofa pop”capixaba mora no Rio e é doutora em Filosofia, especialista em criação e implementação de políticas públicas, poeta, psicóloga e psicanalista, além de colunista da rádio CBN.

Miguel Nicolelis
Professor Doutor de Neurobiologia e codiretor do Centro de Neuroengenharia da Duke University (EUA) e consultor do Instituto Cérebro e Mente da Escola Politécnica Federal de Lausanne (Suíça).

VJ Alexis
Um dos primeiros VJs do país, já levou seu trabalho, que inclui VJ sets, vídeo mapping e instalações multimídias variadas, para mais de 20 países. É o fundador da Visualfarm e idealizador da Vídeo Guerrilha.

Christian Cravo
Fotógrafo baiano renomado, já teve seu trabalho exposto no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Já recebeu prêmios importantes da área e tem três livros de fotografia publicados.

Benjamim Taubkin
Pianista, compositor, arranjador, curador e programador cultural. Participa de diversos grupos instrumentais, como a Orquestra Popular da Câmara, alem de atuar como diretor da gravadora e produtora Núcleo Contemporâneo.

Claudiney Ferreira
É jornalista, radialista, produtor e gestor cultural, com experiências em revistas do Grupo Abril, Fundação Roberto Marinho, TV Cultura, BBC e CBN. É gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural.

Milton Hatoum
Escritor, mas arquiteto de formação. É autor de três títulos vencedores do Prêmio Jabuti: Relato de um Certo Oriente, Dois Irmãos e Cinzas do Norte.

Sérgio Vaz
Conhecido como poeta da periferia, Sérgio Vaz é o fundador da Cooperifa. Sem dinheiro para publicar livros de poesia, passou a organizar saraus para declamar. Hoje, a Cooperifa é um dos pontos culturais mais importantes do país e Vaz foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasi em 2013.

Gilberto Dimenstein
Jornalista e fundador da OSCIP Cidade Escola Aprendiz e do Catraca Livre, plataforma digital escolhida em 2013 como uma das 100 mais inspiradoras inovações digitais para a mudança social.