Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A cidade de Curitiba é também uma das cidades que já se prepara para receber o primeiro Dia dos Voluntários Telefônica. A entidade beneficiada, após visita do Comitê de Voluntários é o Lar Dona Vera, que passou no último sábado, dia 3, pela primeira vistoria técnica para levantamento dos materiais necessários para a reforma.
“Todos os trabalhos previstos na instituição serão de muita importância, porque não é fácil conseguir este tipo de doação”, afirma Mônica Saturnino Tindó, presidente do Lar Dona Vera.
De acordo com Gisele Maria Gayer Vidal, líder do Comitê de Voluntários, o Dia dos Voluntários está realmente integrando as equipes, todos estão levando idéias para que essa ação seja o mais completa possível. Além disso, está fusionando também o Grupo Telefônica como complementa Ana Jamur Viotto, vice líder do Comitê: “ O projeto de voluntariado também trouxe integração com as outras empresas do grupo, pois não tínhamos contato com a Telefônica e a TVA em Curitiba. Estamos muito felizes em somar as equipes”.
A expectativa é de reunir 50 voluntários, que realizarão a pintura das paredes e reformas internas, graças à ajuda da arquiteta que fará o projeto.  Além disso, haverá equipes responsáveis pela organização dos objetos internos, do paisagismo e da recreação das crianças.
Fundado em 1996, o Lar Dona Vera atende 26 menores, não tem fins lucrativos e é mantida à base de doações. Abriga crianças em situação de risco social, encaminhadas pelo Conselho Tutelar. “Hoje temos duas casas que abrigam 13 bebês e 13 crianças de até 14 anos”, informa Mônica.
Os menores permanecem na entidade até que sua situação seja definida pela Vara da Infância via adoção ou reintegração às famílias biológicas.
Enquanto isso, as crianças seguem uma rotina pré-determinada: vão para a escola de manhã e, à tarde, participam de atividades esportivas. Além disso, contam com médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas e fisioterapeutas que dedicam parte do trabalho ao voluntariado.

Curitiba apresenta seus preparativos para realizar o primeiro Dia dos Voluntários Telefônica
Curitiba apresenta seus preparativos para realizar o primeiro Dia dos Voluntários Telefônica