Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A tecnologia aliada à educação é uma das premissas do Geekie Games, projeto que prepara alunos para a prova do Enem de modo divertido e lúdico.

De maneira lúdica e divertida, Geekie Games prepara alunos para a prova do Enem

A tecnologia aliada à educação é uma das premissas dos projetos da Fundação Telefônica Vivo. Em 2014, continuamos apostando no Geekie Games, uma plataforma gratuita, com as mais avançadas tecnologias de aprendizado, que permite a preparação necessária a quem irá participar da prova do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.
A plataforma do Geekie Games utiliza o método de avaliação aplicado pelo Enem, que dá pesos diferentes para as questões, de acordo com seu grau de dificuldade, chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI). Quem se inscrever vai poder fazer exercícios relacionados às quatro áreas de conhecimento que são cobradas no Enem: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagem. Então, o estudante receberá um plano de estudos destacando seus pontos fortes e pontos fracos que merecem maior atenção.
Uma das novidades para esse ano é que o estudante terá muito mais tempo para estudar e usar o Geekie Games, pois a plataforma estará disponível seis meses antes da prova do Enem, prevista para acontecer em novembro. Além disso, o aluno poderá participar de três simulados para testar seus conhecimentos, e escolas, professores e gestores da rede pública poderão acompanhar, em tempo real, o desenvolvimento dos alunos e interferir no plano de estudos de cada um, sugerindo e agendando atividades, utilizando a plataforma em sala de aula, com relatórios de proficiência ainda mais detalhados, já que essa ferramenta permite ao professor acompanhar de perto o desenvolvimento e empenho dos alunos.
As inscrições para o Geekie Games serão abertas ainda em maio. Mas, os interessados já podem se cadastrar no site  http://lr.geekielab.com.br/ para receber um lembrete de quando as inscrições estarão disponíveis.
Em 2013, alunos de 17 mil escolas com Ensino Médio participaram do Geekie Games, sendo que os alunos que estudaram com o apoio da plataforma atingiram uma nota média no simulado final do projeto até 31% maior do que aqueles que não estudaram.

De maneira lúdica e divertida, Geekie Games prepara alunos para a prova do Enem
De maneira lúdica e divertida, Geekie Games prepara alunos para a prova do Enem