A inauguração de uma brinquedoteca e de um laboratório de informática será um dos destaques do Dia dos Voluntários em Porto Alegre. Saiba mais!

O Dia dos Voluntários em Porto Alegre chega com novidades

A inauguração de uma brinquedoteca e de um laboratório de informática, com toda infraestrutura necessária, será um dos destaques do Dia dos Voluntários Telefônica no Instituto Maria Galbusera, em Porto Alegre.

“Com as melhorias, nossa expectativa é transformar a escola em modelo de educação para a comunidade local. Esperamos que esse benefício possa servir no processo educativo de cada criança”, declara a irmã Fabiana Lazzari, diretora do Instituto.

Segundo Poliana Romero Lauermann, da área de revenue do Terra e uma das coordenadoras do Comitê de Voluntários local, a falta de salas específicas para aprendizado e socialização foi um dos fatores que levou o comitê a escolher o instituto como o beneficiado neste ano. Pela primeira vez, o evento será realizado na zona sul da cidade e terá participantes da Telefônica/VIVO, além do Terra, que já participa das atividades há anos.

No Dia dos Voluntários, que deverá reunir 100 profissionais, estão previstos serviços de pintura e a manutenção da creche e playground, além da criação de uma horta e da revitalização da fachada, com a colocação de portão e de passagem para os alunos. Paralelamente, os voluntários também cuidarão da recreação das crianças, numa casa de festas, com direito à realização de fotos e filmagens.

Instituto atende 62 crianças menores de seis anos

O Instituto Maria Galbusera é uma entidade filantrópica que atende a 62 crianças entre dois e cinco anos e 11 meses. Fundado em 02 de agosto de 1976, mantém-se por meio de doações da comunidade. O Instituto, membro da Congregação “Pobres Servas da Divina Providência”, surgiu em 1910, na cidade de Verona (Itália). Dedica-se principalmente à promoção social e à educação das parcelas mais empobrecidas da sociedade.

As ações do Instituto, cuja creche é a única da zona sul credenciada pela prefeitura, priorizam a infância e adolescência, sempre em conjunto com a comunidade local. “O objetivo é ajudar as pessoas a se tornarem agentes de sua própria transformação”, informa a irmã Fabiana Lazzari.

Se você quer dividir este momento com seus contatos nas redes sociais, use sempre a hashtag #DVT2011.

Facebook: Fundação Telefônica
Twitter: @FT_Brasil