A instituição escolhida para ser beneficiada neste ano no Dia dos Voluntários Telefônica já está passando por reformas preliminares. A AME – Associação das Mulheres pela Educação, localizada em Osasco, está totalmente em obras. “Fizemos um levantamento das necessidades de infraestrutura da instituição e vamos reformar as instalações no que diz respeito aos serviços de pedreiro, encanador e eletricista, que não fazem parte das atividades do Dia dos Voluntários”, explica Eliana Cristina Alberico Skuja, engenheira da TGestiona e responsável pelas obras.

Entre as melhorias, a casa principal passará por reformas no telhado e adaptações elétricas. A cozinha ganhará nova pia e gabinetes, e a sala dos professores será ampliada, bem como o pátio onde brincam as crianças.

Na casa II, onde são realizadas as oficinas, as salas de aula também estão passando por adaptações, com a regularização dos pisos, ampliação dos espaços e melhoria dos sistemas hidráulicos dos banheiros. A sala onde as crianças participam do Projeto Guri, por exemplo, ganhará espaço para dar mais comodidade aos pequenos artistas.

Na parte esportiva, os profissionais já estão reformando uma sala para abrigar o material esportivo usado nos treinos. Também será construída uma pequena mini-arquibancada no local. A quadra de esportes vai ganhar um novo alambrado.

Um espaço bastante concorrido pelas crianças, que fica próximo à horta, também está passando por reformas. A escada que dá acesso ao local vai ganhar corrimão e guarda-corpo, buscando aumentar a segurança dos pequenos.

Estas e outras melhorias necessitam ser feitas previamente, para que no Dia dos Voluntários tudo esteja perfeito para receber a pintura e sejam realizadas com sucesso as demais atividades dos participantes.

Fique ligado. O Dia dos Voluntários será em 1º de outubro. Aguarde as inscrições.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Dia dos Voluntários: reformas na AME já começaram