Educando para transformar

Dia Internacional do Voluntário

Sou voluntário porque reconheço o potencial do outro e acredito no poder da solidariedade.
Sou voluntário porque sei que as relações humanas são trocas, de saberes, de vivências e de emoções.
Sou voluntário porque retribuir as minhas oportunidades é uma forma de multiplicá-las.
Sou voluntário porque quero criar conexões com pessoas, tocá-las no que nos une: a humanidade.
Quando eu doo o meu tempo e conhecimento em prol da criação de uma sociedade melhor, isso não é mais doação, é investimento. Em mim e em nós.
Todos ganham quando atuamos individualmente pela transformação do coletivo.
Sou voluntário porque quero transformar vidas, a minha e a de todos ao meu redor.
#TransformandoVidas

Dia do Professor

Toda aula conta uma história…
Somos movidos por diferentes razões.
E todas elas carregam histórias.
Na sala de aula os caminhos se cruzam.
A cada encontro, uma nova porta de conhecimento se abre e conexões acontecem.
Cada saber é importante e tem seu valor.
Ensinar é incluir e acolher, respeitando e valorizando o papel de cada um.
É o professor que nos ensina que todo mundo importa e é nas diferenças que aprendemos

Inserir e preparar o estudante para a sociedade
Nos dias atuais, exige do professor
Criatividade para acolher novas narrativas e
Legitimar as vivências individuais dos alunos.
Unindo as suas histórias e saberes com
Integridade, equidade e respeito, o educador
Revela o potencial de todos.
#EducarÉIncluir

Dia do Estudante

No dia 11 de agosto comemoramos o Dia do Estudante, e ao longo do mês você pode conhecer a história de jovens inspiradores e entender como a educação foi importante na trajetória deles.

As grandes trajetórias passam pela educação, mas
Começam dentro de você
Reconheça a sua potência
Escreva o seu projeto de vida
Desenrole o seu futuro
Insista, resista, apesar das adversidades
Tente, não desista dos seus sonhos
Abrace o seu caminho!
#Acredita

Dia da Educação

No dia 28 de abril comemoramos o Dia da Educação, e ao longo de todo esse mês, homenageamos esses atores da comunidade escolar. Confira nossos conteúdos especiais sobre o tema!

Digitalizando para Aproximar, Educando para Transformar

Há mais de 20 anos, a Fundação Telefônica Vivo fez uma aposta no futuro. Uma aposta no poder da tecnologia. Uma aposta na força transformadora da educação.

Porque nada é mais transformador do que conectar pessoas ao conhecimento. E nada melhor para amplificar essa conexão do que a tecnologia.

Com ela, nós chegamos aos cantos mais distantes do Brasil. Oferecemos novas ferramentas aos educadores, atraímos a atenção dos mais jovens. Ampliamos os horizontes de milhões de pessoas.

São milhares de estudantes e educadores beneficiados que fazem parte deste compromisso: buscar todas as formas de conectar o nosso país com um futuro melhor.