Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Graças aos esforços dos voluntários da Telefônica, entrou em funcionamento o sistema de câmeras de monitoramento de segurança na Escola Estadual Canuto do Val.

Em São Paulo, Voluntários Telefônica instalam circuito de monitoramento em escola estadual

Graças aos esforços dos voluntários da TESB entrou em funcionamento, no dia 15/09, o sistema de câmeras de monitoramento de segurança na Escola Estadual Canuto do Val, na região central de São Paulo. A TESB, sigla para Telefônica Engenharia de Segurança Brasil, é a divisão da Telefônica dedicada a soluções de engenharia, automação, controle de acessos e demais sistemas de segurança da informação. 

“No ano passado realizamos o mesmo trabalho em uma creche municipal, na zona sul”, relembra Reinaldo Rodrigues, diretor geral da TESB para a América Latina. Ele explica que o circuito tem por objetivo melhorar a segurança da estrutura física do colégio e, principalmente, dos alunos: “é possível, até mesmo, monitorar comportamentos agressivos, como a tentativa de bullying, entre outros”, enfatiza.

A equipe da TESB fez toda a instalação técnica e deu o treinamento para a operação deste circuito de última geração, que capta imagens até mesmo quando está com baixa luminosidade, por meio de sensores. “As imagens são visíveis na própria escola e também são enviadas para a Diretoria Regional de Ensino, que terá acesso ao monitoramento”, explica Rodrigues.

Criado em 1925, o tradicional colégio Canuto do Val conta atualmente com 520 alunos de 11 a 18 anos. A instituição tem 16 turmas nos três períodos, que se estendem das 7 às 23 horas. “Nossa escola é bem tranquila e as câmeras despertaram a curiosidade nos alunos”, revela a diretora Márcia Cristina Dente Volpe Santos. “Mas isso de uma forma positiva, pois acreditamos que o sistema nos trará muito mais segurança”, diz.

A Canuto do Val é um dos locais que nos receberá no dia 7/10, o Dia dos Voluntários Telefônica. Em breve, outras escolas do estado de São Paulo terão o mesmo sistema de segurança. “Nossa empresa ganhou uma concorrência e implantará o sistema em mais de 1.500 escolas”, comemora Rodrigues.

Em São Paulo, Voluntários Telefônica instalam circuito de monitoramento em escola estadual
Em São Paulo, Voluntários Telefônica instalam circuito de monitoramento em escola estadual