Empregados das empresas do Grupo Telefônica aderiram ao projeto Incentivo Criança e destinaram parte do Imposto de Renda devido a programas sociais!

Os colaboradores do Grupo Telefônica doaram parte do seu Imposto de Renda para assistência a crianças e adolescentes

Pelo quarto ano consecutivo, empregados das empresas do Grupo Telefônica aderiram ao projeto Incentivo Criança, da Fundação Telefônica, e destinaram parte do Imposto de Renda devido a programas sociais, através dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente . Assim, em 2009, foram doados, no total, R$ 178,2 mil, um recorde histórico e que representa mais de 170% de aumento em relação ao ano anterior. Os recursos serão destinados à cidade de Assis (SP).

Os empregados podem doar até 6% do imposto devido, desde que a declaração tenha sido feita pelo formulário completo. Quando o volume de doações chegou a R$ 100 mil, a Telefônica decidiu que para cada real destinado além dessa soma, outro seria doado pela empresa. Assim, os funcionários doaram R$ 139,1 mil e a Telefônica, R$ 39,1 mil.

As doações serão utilizadas na implementação de uma rede de apoio aos direitos da infância e juventude de Assis, no interior de São Paulo. Ali, a Fundação Telefônica já contribui para o fortalecimento e articulação de 12 entidades que atendem três mil crianças e adolescentes. Com os novos recursos, essa rede poderá se expandir para 30 entidades e atender 20 mil crianças e adolescentes.

O Incentivo Criança faz parte do Programa Voluntários Telefônica, cujas ações estimulam e permitem o envolvimento dos empregados em cinco linhas de atuação: doações aos Fundos da Infância e da Adolescência; campanhas para doação de sangue, agasalhos e brinquedos, entre outras; capacitações; apoio a projetos em que os empregados já são voluntários; e o Dia dos Voluntários Telefônica. O programa possui mais de 4.000 empregados inscritos e participando regularmente das atividades.

Sobre a Fundação Telefônica no Brasil

Criada em 1999 com o objetivo de coordenar o investimento social do Grupo Telefônica no Brasil, a Fundação Telefônica atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte & Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Empregados do Grupo Telefônica doam Imposto de Renda para assistência a crianças e adolescentes