EnlightED – Evento Global

Imagem com fundo azul com o logo do enlighted 2022 e a frase Inovação que Conecta. Educação que Transforma

enlightED: reinventando a educação em um mundo digital.

Desde 2018, a Fundação Telefónica junto com a IE University e a South Summit reúnem-se com os maiores especialistas internacionais em educação, tecnologia e inovação para refletir sobre os desafios planejados no campo da aprendizagem e chegar a conclusões práticas em torno do grande debate sobre educação na era digital. Nesta 5ª edição, a Fundação “la Caixa” somou-se como um dos promotores do evento.

O enlightED acumula mais de 2 milhões de espectadores em 46 países e 300 palestrantes nas suas edições. Esse ano, o evento foi realizado no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Peru, Uruguai e Venezuela.

Para ficar por dentro de tudo o que aconteceu no evento da Espanha, acesse a plataforma global.

Conheça alguns especialistas que participaram do evento global:

Ousman Umar

Fundador da NASCO Feeding Minds e CEO da NASCO Techs

Alfredo Hering

CEO da Escuela21

Mila Tonarelli

Chefe de Inovação e Produto da Profuturo

Javier Santaolalla

Popularizador da Ciência e criados dos “Amautas”

Núria Sabaté

Diretora da Escola Marià Fortuny e Presidente da Associação Espiral

Sonia Casillas

Professora universitária, especialista em inovação educacional e competências digitais

Sobre os apoiadores do enlightED 2022:

IE University

A IE University promove mudanças positivas por meio da educação, pesquisa e inovação. A instituição acadêmica oferece um ecossistema de aprendizagem baseado em tecnologia para líderes que fazem a diferença no mundo com visão global, mentalidade empreendedora, respeito à diversidade e sustentabilidade e um foco único nas humanidades. A instituição conta com uma faculdade com mais de 500 professores que lecionam para alunos de 140 países em programas de ensino superior e mestrado.

South Summit

O South Summit é a rede de conexão mais valiosa para empreendedorismo e para negócios: A melhor vitrine global para as principais empresas do mundo, startups, empreendedores, investidores e instituições que querem acelerar a inovação, construir relacionamentos duradouros, identificar oportunidades e gerar negócios. Iniciativa criada pela Espanha Startup, em 2012, tem sede em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo. Brasil, México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina já sediaram edições da Cúpula do Sul. Em sua 10ª edição, o South Summit 2022 reuniu mais de 15.000 participantes, incluindo startups, investidores, executivos e instituições e 150 fundos internacionais, com um portfólio de 250.000 milhões de dólares.

Fundação “la Caixa”

A Fundação ”la Caixa” é uma organização sem fins lucrativos que desde o início do século XX trabalha diariamente para conseguir uma sociedade mais igualitária, combatendo as desigualdades e promovendo o bem-estar da sociedade em geral e, em particular, das comunidades mais desfavorecidas. A Fundação ”la Caixa” apoia projetos na área social, através de várias iniciativas destinadas a ajudar as pessoas que mais precisam, apoiando também a investigação e difusão da ciência, a educação e a cultura, tão importantes para o progresso da sociedade.