Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Um grupo de voluntários saiu com a tarefa de cuidar do entretenimento das crianças e adolescentes do Centro Educacional Comunitário Tabor. Confira!

Voluntários agiram no Centro Educacional Comunitário Tabor

Um grupo de 180 voluntários saiu da cama “com a corda toda” no dia 03 de outubro, com a importante tarefa de cuidar do entretenimento das crianças e adolescentes do Centro Educacional Comunitário Tabor, em São Paulo, enquanto eram realizadas as atividades de revitalização da instituição. Para dar conta do recado, o grupo se dividiu em dois – um que levou as crianças maiores ao SESC Itaquera e outro que permaneceu na creche da instituição, com as crianças pequenas.

Cerca de 480 crianças menores de 6 anos passaram um dia bem divertido, mesmo sem sair da creche. Um grupo de 50 voluntários se desdobrou em carinhos e beijinhos para agradar a estes pequenos, além de promover atividades com brinquedos infláveis e oficinas, com muita música, pintura de rosto, contadores de histórias e gincanas. “Fizemos uma programação para respeitar o horário das crianças – de alimentação, do soninho, do banho – e interagimos com as professoras. Os voluntários ajudaram a trocar fraldas, dar comida, colocar as crianças para dormir, entre outras coisas, sempre com muita dedicação”, conta Sandra Regina Silva, coordenadora deste grupo.

Uma outra equipe de 130 voluntários se encarregou da animação das 400 crianças maiores de 6 anos e dos adolescentes, que passaram o dia no SESC Itaquera com uma agenda repleta de atividades. Entre as ações desenvolvidas pelos recreadores, as crianças participaram de oficinas de confecção de pipas e de brinquedos populares com barbante, sessões de cinema e de teatro, assistiram e interagiram na apresentação do Grupo Moventes, que faz atividades com cordas, além de outras atividades por todo o espaço do SESC, como o orquidário, o viveiro de plantas e o espaço de aventuras. “Era difícil dizer quem estava mais feliz: as crianças ou os voluntários. E nesse clima de energias vibrantes, o tempo voou e fomos embora exaustos e com enorme sorriso no rosto”, disse Giselle Zambon Cruz, da área de Controle de Gestão.

O voluntário Marcos Roberto Gomes, que ficou conhecido como o “Chaves” pela garotada e participa pela terceira vez nas atividades de recreação, disse que se fantasiou para alegrar ainda mais as crianças. “Foi uma troca de energia enorme, uma sinergia que não tem explicação. É uma emoção muito grande fazer uma criança sorrir e nos encher de perguntas, pedir colo e cavalinho. Fiz tudo com muito prazer”.

Clique aqui para ver fotos.

Equipes de recreação divertem as crianças durante a transformação do Tabor
Equipes de recreação divertem as crianças durante a transformação do Tabor