Menino segura tablet sentado em mesa azul. Ao redor dele há outras crianças

Experiência em Manaus

Manaus foi a primeira cidade do país a receber o Aula Digital da Fundação Telefônica Vivo.

O objetivo é apoiar a rede municipal de ensino e contribuir para a aprendizagem e o desenvolvimento de mais de 57 mil crianças e de 2.100 educadores.

Manaus conta com a terceira maior rede municipal de ensino do país em estrutura, e sua peculiar geografia vai ao encontro do objetivo central do Aula Digital: chegar a áreas mais remotas. Além disso, a qualidade da gestão municipal e o engajamento da Secretaria somam-se aos aspectos fundamentais para o sucesso desta parceria.

Em 2018, o projeto passou por uma ampliação de 50% no número de escolas
participantes, sendo agora 210 unidades beneficiadas. Educadores e representantes do corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação receberam formação com temas como Gestão Inovadora, Papel do Professor e Espaços Diferenciados, entre outros.

Além disso, as escolas receberam maletas com kits tecnológicos para potencializar novas dinâmicas de ensino e aprendizagem. Confira como foi esse momento no vídeo abaixo!

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) é uma organização da Sociedade Civil de inovação socioambiental que promove a sustentabilidade na Amazônia por meio da integração do conhecimento tradicional e técnico-científico, para a proposição de políticas públicas e criação de valor compartilhado para o desenvolvimento socioeconômico regional. A atuação se dá em três programas – Conservação Para Gente, Geopolítica da Conservação e Gente Para Conservação, tendo este último a missão de promover e facilitar o acesso ao conhecimento, mobilizar a participação crítica e atuante de atores sociais diversos em ações educativas para o desenvolvimento socioambiental regional.