Experiência em Viamão

O Aula Digital engloba 100% da rede municipal de Ensino Fundamental em Viamão.

Viamão, município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, é mais um território de atuação do Aula Digital, iniciativa que engloba as a estratégia integral do ProFuturo, programa de educação global da Fundação Telefônica com a Fundação “la Caixa”. A parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Viamão abre novas possibilidades ao englobar 100% da rede municipal de Ensino Fundamental.

São mais de 14.500 estudantes beneficiados, em 57 escolas, além da formação e acompanhamento de educadores com o objetivo de fomentar uma educação mais inovadora.

O projeto aborda temas ligados à inovação educativa para ampliação do repertório e difusão de ferramentas para incentivar uma aprendizagem personalizada dos estudantes, além de inspirações para novas experiências educacionais. Também são disponibilizados conteúdos digitais formando um ambiente virtual, colaborativo e intuitivo.

A cidade foi escolhida como aprofundamento de um trabalho iniciado em 2013, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Lopes de Castro (ZLC), na zona rural do município. O Aula Digital veio para fortalecer a transformação sistêmica das culturas de aprendizagem das escolas de Viamão, tornando-as mais conectadas e possibilitando a jovens gaúchos o desenvolvimento de habilidades e competências do século XXI.

Em Viamão, o Aula Digital conta com o apoio da HardFun, um estúdio de soluções computacionais para projetos com propósito, que tem o intuito de potencializar impacto social em escala por meio de ecossistemas digitais.

Lançamento do Aula Digital em Viamão

Em julho de 2018, o Aula Digital foi lançado em Viamão marcando a ampliação do projeto no Brasil com o intuito de 100% da rede municipal de Ensino Fundamental. Confira como foi!

Escolas municipais de Viamão (RS) recebem kits tecnológicos

Os kits tecnológicos que passaram a fazer parte de cada uma das escolas municipais, foram entregues em abril de 2018, em evento para mais de 200 gestores e educadores, na Tecnopuc Viamão. Saiba como foi essa entrega!

Logo do Profuturo traz a palavra Profuturo sublinhada em vermelhoLogo da Fundação Telefônica Vivo em azul e púrpuraLogo da Fundação La Caixa traz uma estrela em azul e vermelho