Com recursos arrecadados pela Campanha Voluntários Telefônica em prol das vítimas das enchentes do RJ, a Fundação Telefônica doará um veículo à Cruz Vermelha.

Doação para Cruz Vermelha faz parte da Campanha Voluntários Telefônica

A partir de recursos arrecadados pela Campanha Voluntários Telefônica, em prol das vítimas das enchentes do Rio de Janeiro, a Fundação Telefônica doará à Cruz Vermelha carioca uma caminhonete 4×4, cabine dupla, no valor de R$ 80 mil. O veículo era uma necessidade apontada pela instituição, para ser utilizado em áreas afetadas por catástrofes. Empregados de todo o Grupo Telefônica participaram da campanha, totalizando a arrecadação de R$ 7 mil, que foi dobrada pela própria empresa. Os funcionários da TVA do Rio de Janeiro fizeram a expressiva doação de outros R$ 10 mil e a Fundação Telefônica complementou com o valor necessário para a compra do veículo.

Sobre a Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando o compromisso da empresa com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica em El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Fundação Telefônica doará veículo à Cruz Vermelha do Rio de Janeiro