A Fundação Telefônica faz parte do grupo de mantenedores do MAM e do Instituto Tomie Ohtake. Saiba mais sobre essa parceria!

A Fundação Telefônica agora faz parte do grupo de mantenedores do MAM – Museu de Arte Moderna e do Instituto Tomie Ohtake. A estratégia de patrocínios faz parte do programa Arte e Tecnologia, inaugurado pela Fundação ano passado. O objetivo é propiciar o acesso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade à cultura, através de parceria com os serviços educativos das duas instituições, incluindo capacitação de professores e uso de tecnologias, como a Internet, para difusão do conhecimento.

O acordo com o MAM estará em vigor por três anos, enquanto que o contrato com o Tomie Ohtake será válido para este ano. A Fundação Telefônica também fechou com o Instituto Tomie Ohtake  patrocínio para a realização de uma exposição sobre Salvador Dalí, no segundo semestre de 2010.

O Programa Arte e Tecnologia tem como missão estimular o encontro, a reflexão e o intercâmbio entre os diversos setores da cultura, apoiando a pesquisa, a produção e a difusão de projetos culturais, em especial aqueles vinculados à tecnologia.

Sobre a Fundação Telefônica no Brasil

Criada em 1999 com o objetivo de coordenar o investimento social do Grupo Telefônica no Brasil, a Fundação Telefônica atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte & Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Fundação Telefônica será mantenedora do MAM e do Instituto Tomie Ohtake