A Fundação Telefônica tem uma nova diretora-presidente: Françoise Trapenard, até então diretora executiva de Recursos Humanos da Telefônica, assumiu o posto.

A Fundação Telefônica parabeniza a nova presidente em comando, Françoise Trapenard

A Fundação Telefônica tem uma nova diretora-presidente. Françoise Trapenard, até então diretora executiva de Recursos Humanos da Telefônica, assumiu o posto esta semana. Sergio Mindlin, que estava à frente da instituição desde a sua instalação no Brasil, em 1999, e que foi responsável pela estruturação da organização e de seus programas, deixa o Grupo Telefônica, mas prestará consultoria para a Fundação nos próximos meses, apoiando o processo de incorporação do Instituto Vivo, fruto da união das duas empresas.
 A Fundação Telefônica direciona sua atuação para a defesa de direitos de crianças e adolescentes, com o objetivo de promover desenvolvimento social.  A instituição atua fortemente para a melhoria da qualidade da educação, atende a mais de 10 mil crianças em projetos de combate ao trabalho infantil e de medidas socioeducativas para jovens em conflito com a lei, entre outras iniciativas. A esse trabalho serão integrados os programas do Instituto Vivo, voltados tanto para a área de direitos quanto de educação e promoção do conhecimento.
 Françoise Trapenard é formada em Administração de Empresas pela FEA/ USP, com pós-graduação em Gestão pela ESSEC (França) e mestrado em Filosofia pela Université de Paris IV (Sorbonne – França). Desde 2005, era diretora executiva de RH da Telefônica Brasil. Está no grupo há mais de 10 anos, no qual também teve outra experiência internacional como diretora Corporativa de Desenvolvimento de Executivos na sede da empresa, na Espanha. A executiva recebeu vários prêmios, entre eles destacam-se: “Os dez RH’s mais admirados do Brasil – Gestão & RH”, “Mulher mais influente do Brasil – categoria RH da revista Forbes”.  É membro do Comitê de Criação do maior Congresso de RH da América Latina, o CONARH.

Fundação Telefônica tem novo comando