Em 2014 a Fundação Telefônica Vivo celebrou 15 anos de história, período em que se dedicou a transformar a vida das pessoas através de ações e de projetos.

Fundação Telefônica Vivo comemora 15 anos de história

Em 2014, a Fundação Telefônica Vivo celebra 15 anos de história, período em que se dedicou a transformar a vida das pessoas através de ações e de projetos que priorizam a tecnologia como um meio de beneficiar e transformar a vida de muitos.

Nesses 15 anos, usamos tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento pessoal e social. Acreditamos que, juntas, pessoas e instituições podem transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo.

Temos projetos de atuação, mobilização e inspiração. Conheça estes eixos:

Atuar: Não basta ter só a causa ou só o conhecimento sem ter conhecimento da causa.

Os projetos que integram esse eixo priorizam o olho no olho, a mão na massa, o trabalho direto com as pessoas e pelas pessoas. Assim, podemos entender realidades e ter melhor ideia das demandas para encontrar as melhores soluções. O projeto escolas Rurais Conectadas  levou a conexão 3G para regiões remotas  e já beneficiou mais de 11 mil alunos e mais de 700 professores.

Mobilizar: Tudo o que você disser pode ser usado em favor de muitos.
Nesse eixo estão as iniciativas que convocam os indivíduos e o coletivo para transformar a sociedade. Nossa proposta é colocar em pauta assuntos relevantes para promover o diálogo entre diversos elos e projetos que explorem o potencial da sociedade em rede e da cultura digital para a mudança social. Nossos eventos são exemplos disso, assim como a campanha É da nossa conta! que utiliza as redes sociais para ampliar o diálogo e o debate sobre nossas causas.

Inspirar: Dividir o que conhecemos sempre é multiplicar.
Para nós é fundamental garantir que o conhecimento gerado através dos nossos projetos seja registrado e compartilhado, inspirando iniciativas futuras. Com o nosso programa de Voluntariado Digital, por exemplo, difundimos os conceitos de ativismo digital e comprovamos que a ação remota é tão transformadora quanto a presencial. Inspirar é o nosso jeito de qualificar o debate e criar ambientes férteis de discussão, disseminando a cultura digital e contribuindo para fortalecer o meio em que atuamos a partir da criatividade, inovação e tecnologia.

Para entender melhor a nossa estratégia e posicionamento. O manifesto traduz o nosso pensamento e os caminhos que escolhemos para colocar em prática ideias transformadoras.

No nosso site Fundação Telefônica Vivo você poderá conhecer mais sobre os projetos que realizamos, além disso, ter acesso às publicações especiais produzidas ou patrocinadas por nós. Como destaque, indicamos  a leitura do livro “Volta ao mundo em 13 escolas”, onde quatro pesquisadores visitaram escolas de nove países em busca de iniciativas educacionais transformadoras; e “Histórias de Transformação”, publicação  que reúne relatos de 32 pessoas que abraçaram oportunidades e ousaram arriscar, movidas pela inquietação e pela curiosidade, projetando um novo futuro para si mesmas e suas comunidades.

Seja desenvolvendo, patrocinando ou apoiando iniciativas em todo o país, a Fundação Telefônica se orgulha por contar com o envolvimento de seus parceiros e dos colaboradores do Grupo Telefônica como voluntários em suas ações. Afinal, cada elo é fundamental nessa corrente. São 15 anos de história e todos fazem parte desta trajetória.

Fundação Telefônica Vivo comemora 15 anos de história