Hello, world/Olá, mundo

42 São Paulo

Na série “Hello, world/ Olá, mundo” convidamos você a pensar sobre o impacto da tecnologia em diversos aspectos da nossa vida, como na educação e no mercado de trabalho. E mostramos, em seis episódios, como essa transformação digital se relaciona com o presente e, também, com o futuro.

A Humanidade e a Tecnologia
Desde a pré-história, as relações humanas sofrem transformações. Muito além de praticidade e conforto, a tecnologia nos faz criar conexões, e assim melhorar nossas vidas e o mundo em que vivemos. Qual a importância das conexões para o ser humano? E como a tecnologia transforma nosso dia a dia? Saiba também o que são Human Coders e sua importância para a transformação social.
Com Karen Kanaan, Diretora da 42 São Paulo e Marcelo Tas, Jornalista, Educador e Apresentador

Episódio – A Humanidade e a Tecnologia

Novas Profissões
O mercado de trabalho passa por mudanças constantes ao longo dos anos. Além de mais ágil, o profissional precisa ser mais flexível e absorver, de forma dinâmica, as novas demandas para garantir o aprendizado contínuo. Qual é o futuro do trabalho? Quais são os perfis de profissionais que serão requisitados diante do dinamismo dessas transformações e dos novos desafios?
Com Daniela Klaiman, futurista e consultora, e Paula Hemsi, atriz, diretora criativa e estudante da 42SP

Episódio – Novas Profissões

Habilidades e Competências Essenciais
A transformação digital é contínua, os serviços digitais e a Inteligência Artificial desenham esse novo cenário e, com isso, muitos trabalhadores lidam com a mudança em seus postos de trabalho. Quais são as habilidades e competências essenciais para, além de se destacar em um mundo cada vez tecnológico, encontrar soluções criativas, empáticas e diferentes das máquinas.
Com Ana Lucia Fontes, fundadora e presidente do Instituto Mulher Empreendedora, e Luiz Medici, VP de Dados e Inteligência Artificial da Vivo

Episódio – Habilidades e Competências Essenciais

Novas Formas de Aprender e Reaprender
As maneiras de ensinar e aprender mudaram. Em uma sociedade complexa e altamente conectada, novas habilidades e competências são necessárias. Qual o impacto da tecnologia na educação? As experiências diversas e conhecimento compartilhado favorecem o desenvolvimento integral dos estudantes para promover aprendizagens mais significativas.

Com Lilian Bacich, educadora e cofundadora da Tríade Educacional e Laercio Candido, estudante da 42 SP e professor de libras

Episódio – Novas Formas de Aprender e Reaprender

Transformação Digital
Cada vez mais a relação ser humano e tecnologia está interligada e a transformação digital está ajudando a moldar essa sociedade 5.0, onde o impacto das novas tecnologias contribuem para novas soluções e moldam o futuro do trabalho. Como os dados refletem a comunicação de nossos desejos e necessidades nos dias de hoje?

Com Nina Silva, sócia fundadora do Movimento Black Money e Adriana Lika, diretora de BI e Big data da Vivo

Episódio – Transformação Digital

Código Plural
Diferentes olhares, experiências e realidades. Esses são os principais componentes que fazem a diversidade fundamental para traçar novos caminhos para uma transformação digital e democrática. Qual a importância da diversidade nos negócios? E como a tecnologia pode ajudar a deixar os espaços mais inclusivos e representativos?

Com Sil Bahia, codiretora executiva do Olabi e coordenadora da PretaLab e Gustavo Glasser, CEO da Carambola

Episódio – Código Plural