O livro Histórias de Transformação foi lançado pela Fundação Telefônica e reúne histórias inspiradoras de transformação a partir de projetos sociais.

Conheça o livro Histórias de Transformação

Escrito e editado pela Fundação Telefônica Vivo, o recém-lançado livro Histórias de Transformação reúne 32 histórias inspiradoras que transformaram diversas vidas a partir de projetos sociais.
O poder inovador do uso social das tecnologias, potencializado pela articulação com diversos setores da sociedade é um parte importante do livro, mas a mensagem mais importante fica por conta do que une as histórias: o mundo está cheio de boas ideias, o que não pode faltar é vontade de transformá-lo.

A história de Maikson Serrão é uma das histórias retratadas no livro: cansado de esperar pela internet na vila de Boim, o jovem que na época contava com 14 anos, conseguiu trazer a conexão à internet para seu povoado, modificando para sempre seu local de nascimento, que hoje mesmo sem luz elétrica durante o dia, a cidade possui um telecentro disponível 24hs por dia. Com sua própria história, hoje Maikson é estudante universitário e já rodou o país fomentando debates sobre as questões da floresta, da inclusão digital e da educação à distância.

Conheça os personagens de todo o país, assim como a atuação dos projetos da Fundação Telefônica Vivo, com o desejo em comum de transformar a realidade de maneira sustentável, utilizando a tecnologia como ferramenta para transformação social. O e-book está disponível para download gratuitamente aqui, compartilhe e inspire mais gente a transformar realidades!

Histórias de transformação