As ações da Associação Grupo de Mães Anjos de Luz funcionam hoje em uma casa no bairro Caranã, zona Oeste, uma área cedida pelo Governo do Estado. O contrato com a entidade permite o uso do espaço por dois anos, sendo realizadas sempre reuniões para a renovação de concessão do local.
“Quando conseguimos a concessão de uso desta área, o prédio estava abandonado e, para adequar melhor o espaço físico às necessidades das pessoas, nós formamos parceria com várias instituições para que elas nos ajudassem a reformar a estrutura conosco. Vale destacar que os familiares que são atendidos pela entidade também nos ajudaram a fazer essas melhorias”, disse Maria das Dores Pereira, presidente da entidade.
“Dentro dessa concessão de uso, nós somos responsáveis pelo pagamento das contas de água, energia e outros serviços. Algo que pode parecer complicado, mas depois que viemos para cá, as atividades passaram a funcionar de forma mais sólida, tudo graças à ajuda de parceiros”, comentou.
Recentemente, o grupo promoveu uma campanha nas redes sociais com objetivo de arrecadar fundos. Os primeiros resultados já apareceram, com a ampliação da cozinha da associação. “Essa é uma ação que já está em andamento. A empresa Vivo acabou abraçando a causa. É uma parceria muito bem-vinda. As obras estão bem adiantadas e a construção dessa cozinha vai ajudar bastante nas atividades que a associação desenvolve. O espaço onde abrigamos a nossa cozinha era muito pequeno e, como existem muitas pessoas que são atendidas por aqui, era realmente necessário que fosse feito um trabalho de ampliação”, destacou.
Além da ampliação da cozinha, a entidade está à procura de parceiros para dar prosseguimento a outros projetos internos, como a construção de uma lavanderia e de uma área coberta para a realização de eventos dos próprios assistidos pelas iniciativas da Casa. A Associação Anjos de Luz está localizada na Avenida Soldado PM João Alves Brasil, número 115, Conjunto Cabos de Soldados, bairro Caranã, zona Oeste. Os telefones de contato são: 3626-3470 e 99122-4796.
“Qualquer pessoa que queira contribuir para as nossas ações é bem-vinda, mas a gente pede que, para isso, ela venha e conheça a nossa instituição, que ela faça uma visita até nós. A gente sempre costuma dizer que, após as pessoas conhecerem melhor as nossas ações, elas passam a contribuir com maior entusiasmo.
Todos aqui são pessoas que realmente necessitam, a grande maioria é de baixa renda e a casa é um pouquinho de cada uma delas”, destacou. (M.L)
fonte: www.folhabv.com.br

Campanha arrecada fundos para melhorias estruturais da entidade