Primeira etapa do projeto Pense Grande tem como objetivo estimular os jovens a conhecer mais sobre tecnologia e empreendedorismo para solução de problemas
São Paulo, 14 de abril – Já estão abertas as inscrições para o processo de formação gratuita de jovens empreendedores do programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo em parceria com a ONG Arrastão. As formações mensais já começaram e vão acontecer em vários bairros da cidade de São Paulo. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento até o dia 30 de junho.
Para participar do processo seletivo é necessário ter de 15 a 29 anos, e ter disponibilidade e interesse em participar de pelo menos 1 encontro semanal.
Essa primeira etapa do Pense Grande tem como objetivos estimular o jovem a refletir e construir seu projeto de vida, ampliar seu repertório tecnológico e empreendedor para resolver problemas de sua comunidade.
“Com a iniciativa, as portas se abrem para novos mundos como a tecnologia, empreendedorismo e conexão com a sociedade, pois o projeto proporciona a ampliação da visão, que fará a diferença em toda a trajetória do jovem, e permite que ele permaneça ligado à sua comunidade”, explica Luiz Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo.
As inscrições para o processo de formação do Pense Grande devem ser feitas por meio do hotsite http://bit.do/quero, com preenchimento de questionário online.
Sobre o Pense Grande
A Fundação Telefônica Vivo acredita na força dos jovens, aliada ao papel transformador das tecnologias, como um potente motor para gerar soluções inovadoras para as comunidades onde vivem. Pensando nisso, criou o Pense Grande, projeto que tem como objetivo empoderar jovens de áreas periféricas para que se tornem agentes transformadores de suas realidades com atitude e protagonismo, fortalecendo assim o ecossistema do empreendedorismo social no Brasil.
O Pense Grande tem como uma das estratégias a formação de jovens para o desenvolvimento de projetos de vida e aumento de repertório; apoio na identificação de oportunidades de empreendimentos em suas comunidades, além de ajudar a prototipar soluções e estruturar planos de negócios; e apoio, por meio de mentoria, para implementar suas soluções.
Sobre a Fundação Telefônica Vivo
Criada em 1999, a Fundação Telefônica incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011, em função da fusão entre a Vivo e a Telefônica. A Fundação Telefônica Vivo acredita que conectando pessoas e instituições é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo. Utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Suas principais áreas de atuação são: Combate ao Trabalho Infantil, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 16 países.

Fundação Telefônica Vivo abre inscrições para formações gratuitas de jovens empreendedores