Público poderá entender como as inovações disruptivas e a economia em transição influenciam organizações e seus modelos em busca de maior impacto na sociedade
Florianópolis, 10 de novembro de 2015 – As tendências de consumo compartilhado e as novas alternativas para economizar recursos são alguns dos destaques do estudo “Visões de Futuro + 15”, da Fundação Telefônica Vivo, em pauta na 4ª edição do Seminário Social Good Brasil. O evento, que acontece entre esta quinta e sábado (12 e 14/11), no CIC, em Florianópolis – SC, reúne mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais e 2,5 mil participantes, entre startups, empresários e investidores, poder público, ONGs, estudantes e blogueiros.
Pensado para identificar tendências no Brasil e no mundo, o estudo realizado pela Fundação Telefônica mapeou de forma mais abrangente 290 iniciativas inovadoras, em diferentes estágios de desenvolvimento (algumas são ideias em artigos acadêmicos, outras protótipos em fase de teste, outras produtos, por exemplo) que permitiram traçar cenários e tendências para o futuro. O estudo revela como a sociedade está mudando seus hábitos e sua maneira de se organizar para melhorar a utilização dos recursos do planeta, principalmente água e energia. “Estas mudanças de comportamento, como a criação de moedas próprias e de aplicativos voltados ao consumo consciente demonstram práticas mais solidárias entre os indivíduos. Ao apontar estas iniciativas, queremos inspirar todos a perceber e agir nesta transformação, que vai além da tecnologia porque impacta na formação da sociedade”, revela o gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação, Luis Fernando Guggenberger.
Presente em 15 países, a Fundação Telefônica é parceira do Social Good Brasil e integra o movimento global Plus Social Good, encabeçado por organizações como Fundação das Nações Unidas e Mashable. A iniciativa está em sinergia com outros projetos da Fundação Telefônica Vivo, como o Juventude Conectada, estudo que busca entender as transformações da vida conectada do jovem brasileiro a partir do comportamento, educação, empreendedorismo e ativismo. E o Programaê, uma parceria com a Fundação Lemann, que defende a importância da aprendizagem de tecnologia e da cultura maker entre crianças e jovens por meio, por exemplo, da programação.
Seminário Social Good Brasil
Datas: 12 e 13 de novembro de 2015
Local: CIC – Avenida Governador Irineu Bornhausen, Florianópolis – Santa Catarina.
Inscrições gratuitas e mais informações: http://sgb.org.br/seminario

*O estudo “Visões de Futuro + 15”.estará disponível no site da Fundação Telefônica Vivo: www.fundacaotelefonica.org.br/acervo

Clique aqui para baixar o texto em formato pdf.

Fundação Telefônica Vivo apresenta alternativas globais para viver melhor no Social Good Brasil