Pelo décimo ano consecutivo, a Fundação Telefônica Vivo promove o Dia dos Voluntários, uma iniciativa de cidadania que neste ano contará coma participação de 5,5 mil colaboradores em todo o país. Na sexta-feira, dia 9 de outubro, mais de 25 mil pessoas atendidas por 47 organizações sociais serão beneficiadas com atividades que incluem reformas e revitalização de ambientes, jardinagem, recreação, cuidados com animais e plantio de mudas.
No total, 40 municípios de todas as regiões brasileiras serão envolvidos. Na cidade de São Paulo, mais de dois mil colaboradores serão distribuídos por cinco organizações: Casa de Cultura e Cidadania Instituto Agires, Casa Transitória Fabiano de Cristo, Liga Solidária, Organização Capivari Monus e Instituto 100% Animais, que promoverá uma feira de doações de cães e gatos no edifício-sede da empresa. Além da capital, mais sete cidades do Estado contarão com a participação dos voluntários: Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Santo André, Diadema e Osasco.
Voluntariado digital
Além das atividades presenciais, os colaboradores poderão participar de ações de voluntariado digital através do Game do Bem, uma plataforma on-line, disponível para computadores e aplicativo nas versões Android e IOS. O jogo é composto por missões que visam o apoio e engajamento em causas sociais. No local do evento, os voluntários poderão fazer o cadastramento de Nota Fiscal Paulista para as instituições parceiras da Fundação Telefônica Vivo.
“Atividades voluntárias são benéficas para quem ajuda, para a empresa e para aqueles que recebem o benefício”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação. Segundo ele, exercer a cidadania une os colaboradores, desenvolve habilidades e torna o ambiente de trabalho mais produtivo. “Mais de 90% dos funcionários aprovam a iniciativa”, completou.
O Dia dos Voluntários é a principal iniciativa do programa de voluntariado do Grupo Telefônica e é uma ação global, que neste ano envolverá cerca de 28 mil colaboradores em 32 países. No Brasil, a gestão do programa é feita por comitês regionais, responsáveis por realizar visitas às instituições que serão beneficiadas e analisar o que pode ser melhorado, estreitando o vínculo com a comunidade ao longo do ano.

Fonte: www.observatorio3setor.com.br

Fundação Telefônica Vivo promove ações cidadãs em 47 organizações sociais