01.05.2016

Os candidatos inscritos devem passar por etapas que contemplam capacitação online, entrega de desafios e acompanhamento de consultoria online para serem selecionados
São Paulo 11 de fevereiro – As inscrições para a seleção de jovens empreendedores, cujos projetos serão incubados pela PDE (Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores), dentro do programa de Inovação Social da Fundação Telefônica Vivo, foram prorrogadas até o dia 4 de março, às 23hs59.  O resultado da seleção será conhecido no dia 11 de março.
Para participar do processo seletivo é necessário ter de 15 a 29 anos, renda pessoal de no máximo até um salário mínimo e ser residente nos municípios das regiões metropolitanas de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Santarém, Santa Cruz Cabrália e nas cidades do Vale do Jequitinhonha.
A Fundação vai incubar 15 iniciativas que envolvem tecnologias digitais inovadoras e transformadoras. Além do investimento financeiro e apoio pessoal e técnico, o programa oferece ainda assessoria exclusiva, tanto online quanto presencial, para trabalhar demandas específicas da iniciativa, seja apoiando o desenvolvimento de ações ou capacitando os jovens em temas de gestão e outras questões que forem necessárias.
“Essa fase é muito importante, pois proporciona o apoio de um mentor com experiência empreendedora, que atuará no acompanhamento e desenvolvimento da iniciativa, além de realizar encontros presenciais com os representantes de todos os projetos  para desenvolver competências e fortalecer a rede entre eles”, explica Luiz Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo.
As inscrições para o processo de seleção dos projetos a serem incubados devem ser feitas por meio do hotsite www.fundacaotelefonica.org.br/incubacaodeprojetos, com preenchimento de questionário online, no qual os empreendedores vão contar um pouco de sua iniciativa. Uma vez pré-selecionados, os jovens receberão capacitação para concorrerem à etapa final de seleção.
Sobre o Pense Grande
A Fundação Telefônica Vivo acredita na força dos jovens, aliada ao papel transformador das tecnologias, como um potente motor para gerar soluções inovadoras para as comunidades onde vivem. Pensando nisso, criou o Pense Grande, projeto que tem como objetivo empoderar jovens de áreas periféricas para que se tornem agentes transformadores de suas realidades com atitude e protagonismo, fortalecendo assim o ecossistema do empreendedorismo social no Brasil.
O Pense Grande tem como uma das estratégias a formação de jovens para o desenvolvimento de projetos de vida e aumento de repertório; apoio na identificação de oportunidades de empreendimentos em suas comunidades, além de ajudar a prototipar soluções e estruturar planos de negócios; e apoio, por meio de mentoria, para implementar suas soluções.
Sobre a Fundação Telefônica Vivo
Criada em 1999, a Fundação Telefônica incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011, em função da fusão entre a Vivo e a Telefônica. A Fundação Telefônica Vivo acredita que conectando pessoas e instituições é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo. Utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Suas principais áreas de atuação são: Combate ao Trabalho Infantil, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 16 países.
Telefônica Vivo
Tel. (11) 3430-7020
Contatos para Imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Fernando Richter  – fernando.richter@cdicom.com.br – (11) 3817-7959
Fabio Rocha  –fabio@cdicom.com.br – (11) 3817-7938
Everton Vasconcelos –  everton@cdicom.com.br – (11) 3817-7947

Fundação Telefônica Vivo prorroga inscrição para processo de incubação de jovens empreendedores