O Game do Bem é uma ação de voluntariado digital da Telefônica Vivo que ajuda pessoas na vida real. Dia 09, nesta sexta-feira, mais de 5,5 mil colaboradores farão ações em 47 instituições de todo o país de forma presencial, mas o game tem atuado de forma significativa dentro da empresa ao longo de todo o ano.
Dados sobre o jogo no Dia dos Voluntariados Telefônica
O Game do Bem é uma plataforma on-line, disponível para computadores e também no formato de aplicativo para celular, tanto para Android quanto IOS, que viabiliza o exercício da cidadania, aumentando o impacto social e beneficiando milhares de pessoas. O jogo é composto por missões que visam o apoio e engajamento em causas sociais. Além disso, uma das atividades que poderá ser desenvolvida por voluntários no próprio local de trabalho será o cadastramento de Nota Fiscal Paulista para instituições parceiras da Fundação.
“Atividades voluntárias são benéficas tanto para quem participa, quanto para a empresa e para aqueles que recebem o benefício”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica. Segundo ele, exercer a cidadania une os colaboradores, desenvolve habilidades e torna o ambiente de trabalho mais produtivo. “Mais de 90% dos funcionários aprovam a iniciativa”, completa.
O Dia dos Voluntários é a principal iniciativa do programa de voluntariado do Grupo Telefônica e é uma ação global, que neste ano envolverá cerca de 28 mil colaboradores em 32 países. No Brasil, a gestão do programa tem uma governança exercida por meio de comitês regionais, responsáveis por realizar visitas às instituições que serão beneficiadas e analisar o que pode ser melhorado, estreitando o vínculo com a comunidade ao longo de todo o ano. Os membros dos comitês recebem capacitação periódica para aprimorar habilidades e desenvolver competências que contribuem com sua atuação.

Fonte: www.ultimoinstante.com.br

Game do Bem no Dia do Voluntário Telefônica