Juventude Conectada | Ed. 2

 

Vivemos na era da conexão. Somos, ao mesmo tempo, produtores e consumidores de informação. Neste ambiente de interação globalizando, o jovem surge como grande protagonista desse processo de transformação constante.

Mais do que entender as oportunidades e tendências do comportamento destes nativos digitais, investir em estudos e pesquisas sobre a juventude e a cultura digital é acreditar no poder transformar do conhecimento. Inspirados por este pensamento, apresentamos a Ed. 2 da Pesquisa Juventude Conectada.

A partir de entrevistas feitas com 1440 jovens de todas as regiões do Brasil em 2015, convidamos 10 especialistas para captar reflexões e tendências deste grupo de 15 a 29 anos, utilizando como base quatro grandes eixos que fazem parte da cultura digital: Comportamento, Educação, Ativismo e Participação Social e Empreendedorismo.

A publicação conta ainda com uma novidade: um estudo adicional sobre jovens com alta frequência de navegação, os chamados “hiperconectados”. Por meio da metodologia PerguntAção, na qual eles se tornaram autores de sua própria pesquisa, o grupo trouxe contribuições relevantes sobre o que está por trás deste estilo de vida.