Com formato inédito o Laboratório de Transformação é um acampamento voltado para estudantes que irá trabalhar o empreendedorismo social voltado para jovens.

O primeiro acampamento para jovens com workshop de empreendedorismo social

Com formato inédito, um acampamento voltado para estudantes que estão cursando o Ensino Médio irá trabalhar não só as tradicionais atividades recreativas voltadas para esse tipo de público, mas principalmente um workshop sobre empreendedorismo social. O Laboratório de Transformação acontece entre 3 e 7 de junho no NR2, em Sapucaí Mirim, Minas Gerais.
O encontro é uma parceria entre o acampamento e o Quem Se Importa, filme dirigido pela cineasta Mara Mourão que registra uma série de experiências de empreendedores ao redor do mundo. Serão 120 jovens participando de uma programação que pretende inspirar e motivar as mentes inquietas da nova geração.
“Vamos reunir nossos jovens para tratar de empreendedorismo e inovação, falar de nossas ideias e trocar experiências sobre como podemos transformar o mundo em que vivemos”, comenta Mara.
O Laboratório de Transformação surgiu inspirado pelo próprio documentário, que rodou por várias importantes universidades ao redor do mundo e abriu a cabeça de diversos jovens que passaram a ver a possibilidade de participar ativamente da mudança social. Também acontece após uma avaliação de que os jovens, cheios de energia e interessados em deixar uma marca no mundo, precisam de estímulo e informação sobre o setor social e o empreendedorismo.
No acampamento, eles passarão por atividades recreativas, de entrosamento com conteúdos sobre inovação social e palestras ministradas por jovens empreendedores sociais no estilo TED – conferências compactas que buscam disseminar grandes ideias.
É fundamental que os jovens sejam motivados para atuarem socialmente e empreenderem. E, por acreditarmos e apoiarmos essa iniciativa, quatro jovens que participam dos projetos da Fundação Telefônica Vivo irão ao acampamento.
Foi iniciada uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de patrocinar a ida 20 jovens da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, ao Laboratório caso seja alcançada a meta de arrecadação no site Juntos. A seleção das meninas e meninos é feita pela UNAS, a União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis, e conta com seu apoio para dar a esses jovens a oportunidade de trabalhar possibilidades de transformação social, colabore!
As inscrições para o acampamento vão até o dia 15 de maio e para participar ou divulgar, acesse o site do Laboratório de Transformação.

Laboratório de Transformação: primeiro acampamento para jovens com workshop de empreendedorismo social