Começou a expansão da iniciativa que vai levar uma solução completa para escolas rurais: o projeto Escolas Rurais Conectadas da Fundação Telefônica Vivo.

Lançada a expansão do Projeto Escolas Rurais Conectadas

Usar a tecnologia para mudar a vida no campo. Esse é o objetivo do projeto Escolas Rurais Conectadas, da Fundação Telefônica Vivo, que está em um momento especial: nesse mês, começou a expansão da iniciativa que vai levar uma solução completa para escolas rurais.
Um evento realizado em 4 de junho, no município de Carpina, no interior de Pernambuco, marcou o lançamento do projeto na cidade e região. Cerca de 85 pessoas prestigiaram a cerimônia, que contou com as participações do presidente da Telefônica Vivo, Antônio Carlos Valente, do Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Pedro Falcão, do prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho, além de autoridades e secretários de educação dos municípios vizinhos.
Já em 10 de junho, foi a vez de Minas Gerais receber o lançamento do Escolas Rurais Conectadas, na cidade de Cambuí. Mais uma vez, Antônio Carlos Valente fez questão de participar da cerimônia, que contou com a presença de, aproximadamente, 55 pessoas, entre autoridades como o prefeito Dirceu Marques Dias , além de secretários de Educação de municípios vizinhos.
Desde que foi criado, em 2012, o projeto Escolas Rurais Conectadas já beneficiou cerca de 11 mil alunos e mais de 700 professores de sete estados. Além da conexão 3G que chegará a mais de 20 mil escolas, a iniciativa oferece uma solução completa às escolas, que considera desde a conexão até capacitação online e presencial, conteúdos digitais e doação de equipamentos. A expansão se inicia pelos estados de Pernambuco e Minas Gerais por serem os estados com a maior quantidade de escolas rurais.
Nessa nova etapa, 400 professores inscritos no projeto serão selecionados para as capacitações: oficina de conteúdos curriculares com uso de tecnologias ou curso de cálculo mental e leitura. Os docentes participantes ainda receberão notebooks doados pela Samsung, que também fez questão de participar do evento de lançamento nas duas cidades citadas acima com o vice-presidente de Assuntos Institucionais da Samsung para América Latina, Mario Laffitte.
O projeto Escolas Rurais Conectadas fez parte da Semana do Voluntariado Digital, iniciativa que envolveu os colaboradores do Grupo em ações sociais – virtuais ou não – e que beneficiaram 10 instituições de ensino no campo, pois acreditamos que a colaboração seja a base de ações sociais mais efetivas e sustentáveis para todos.

Lançada a expansão do Projeto Escolas Rurais Conectadas