Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Além de ações de empreendedorismo e inovação, a Campus Party 2013 também será marcada por mais sustentabilidadel do ponto de vista ambiental.

Sustentabilidade e inovação juntas na Campus Party

Além de ações de empreendedorismo e inovação, a edição de 2013 da Campus Party também será marcada por ser um acontecimento mais sustentável do ponto de vista ambiental. Confira o que estamos preparando:
Seremos os responsáveis pela curadoria das palestras GreenTech, indicando temas e palestrantes para discutir a relação entre tecnologia e sustentabilidade. Além disso, durante a Campus Party teremos seis painéis de energia solar com potência média de 800 watts, suficientes para alimentar 33 lâmpadas fluorescentes cada um. O propósito é discutir o abastecimento de estandes da empresa com energia limpa, a exemplo do que foi realizado em Recife, em julho de 2012.

Para estimular os frequentadores do evento a fazer a separação do lixo, cuidando para que os resíduos tenham a destinação correta, alguns dos principais pontos de coleta contarão com o Vivo Monitoramento Remoto. O sistema permitirá a transmissão ao vivo, em telas e via internet, de imagens captadas no processo de reciclagem promovido pela cooperativa parceira.

Os celulares usados podem ser igualmente reciclados. Os campuseiros que depositarem um celular em desuso para reciclagem terão a chance de concorrer a um smartphone. O vencedor será conhecido ao final do evento, após sorteio.

O tema Sustentabilidade também estará na 3ª edição do Vivo Hackathon, um concurso de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis que a empresa tem promovido na Campus. O tema desta edição será Cidades Inteligentes. Os desenvolvedores que criarem as melhores e mais inovadoras soluções para os problemas das grandes cidades receberão prêmios em dinheiro e smartphones.

Campus Party 2013
Data: 28 de janeiro a 03 de fevereiro
Local: Avenida Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo (SP)

Levaremos sustentabilidade à Campus Party 2013
Levaremos sustentabilidade à Campus Party 2013