#Educação
TIC Educação 2023, nova pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, traz panorama sobre a adoção de tecnologias digitais nas escolas brasileiras
Confira a nota técnica da Fundação Telefônica Vivo sobre os resultados do estudo que abrange os ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas
Pesquisa avalia a relação entre desigualdades raciais e a tecnologia em diferentes etapas da trajetória escolar no Brasil
Lançada com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, a pesquisa Tecnologia e Desigualdades Raciais no Brasil traz evidências sobre como a tecnologia pode influenciar positivamente o ensino e a aprendizagem. Os resultados fornecem insumos para apoiar a construção de políticas públicas
Conheça experiências internacionais na avaliação de competências digitais de estudantes
No terceiro encontro da série “Webinários sobre avaliação de competências digitais de estudantes”, convidados compartilharam detalhes sobre os métodos avaliativos utilizados no Chile, Uruguai e França
Mato Grosso incorpora competências digitais na formação de educadores de escolas públicas e apresenta ótimos resultados
A experiência e os principais resultados do Programa de Formação Docente em Competências Digitais em Mato Grosso, realizado pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com o Instituto Natura e a Secretaria de Educação (Seduc/MT), foram apresentados em webinário. Confira!
5 maneiras de usar a Inteligência Artificial na educação
Planos de aula personalizados e elaboração de avaliações são algumas possibilidades de uso da inteligência artificial na educação
Quais competências digitais desenvolver e por que é indispensável avaliá-las?
No segundo encontro da série “Webinários sobre avaliação de competências digitais de estudantes”, especialistas falaram sobre a importância e o desenvolvimento de competências digitais e também sobre a BNCC Computação
Marina França: “Todo mundo é capaz de aprender matemática em altos níveis”
Para a especialista do Instituto Sidarta, a recomposição de aprendizagem em matemática deve passar por ressignificar a disciplina. Confira a entrevista!
Análise dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) sobre Educação
A pesquisa revela que 9 milhões de jovens entre 14 e 29 anos não completaram o ensino médio; A Educação Profissional e Tecnológica (EPT) pode contribuir para reduzir o abandono escolar