Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

#EducaçãoMidiática

29/06/2021 Noticia

Professor usa educação midiática para combater fake news na comunidade escolar

Projeto utiliza estratégias de checagem e até produções audiovisuais autorais para que os estudantes se sintam verdadeiros detetives! Confira o plano de aula

30/03/2021 Noticia

Como a Finlândia está usando as escolas para combater fake news

Ao incluir o letramento midiático no currículo do Ensino Básico, o país conquistou o primeiro lugar no ranking que mede a resiliência à desinformação e tornou-se referência em educação midiática.

10/03/2021 Noticia

Jornal voltado para crianças trabalha leitura de notícias de forma acessível e educativa

O Jornal da Criança é uma proposta de leitura crítica e uma oportunidade para as escolas aproximarem o aprendizado das habilidades do século XXI através da educação midiática.

19/02/2021 Noticia

Iniciativa global da ONU reúne pesquisadores da COVID-19 para combater desinformação

Através da rede social Tik Tok, os cientistas saem do laboratório para produzir conteúdo acessível para trabalhar a confiança da sociedade civil em relação às vacinas.

30/10/2020 Noticia

Seis reflexões sobre educação e pandemia do Jeduca 2020

O 4º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação debateu o retorno às aulas e as mudanças trazidas pela pandemia em diversos países. Confira os destaques!

17/03/2020 Noticia

Coronavírus: como combater o preconceito e as fake news

Com o mundo em alerta devido a essa pandemia, o combate às notícias falsas e aos discursos de ódio relacionados ao tema passa por obter fontes seguras de informação.

17/02/2020 Noticia

Educador cria ‘imprensa mirim’ para incentivar a produção de mídia nas escolas

Estudantes deixam de ser apenas consumidores para se tornarem produtores de conteúdo e informação, de forma crítica e consciente. Conheça a iniciativa!

26/08/2019 Noticia

Quatro temas que se destacaram no Jeduca 2019

Em São Paulo, o Congresso Internacional de Jornalismo de Educação promoveu discussão aprofundada sobre como a comunicação pode ajudar a melhorar a educação do Brasil