Saiba como contribuímos para digitalizar a educação pública e promover a solidariedade.

#Educadores

24/06/2022 Noticia

Professores de Santa Catarina concluem formação em Pensamento Computacional. Saiba como foi!

A formação do Pense Grande Tech – Eletivas proporcionou a educadores de escolas públicas a oportunidade de trabalhar o pensamento computacional por meio de aprendizagens mão na massa

15/06/2022 Noticia

4 cursos para trabalhar habilidades socioemocionais na escola

Desenvolver habilidades socioemocionais na escola passou a ser essencial para lidar com os impactos trazidos pela pandemia. Confira!

08/06/2022 Noticia

Pense Grande Tech forma educadores em Tecnologias Digitais em Alagoas

A formação do Pense Grande Tech - Eletivas em Tecnologias Digitais abordou os temas de Pensamento Computacional e Robótica Sustentável para educadores inovarem nas suas práticas pedagógicas. Saiba mais!

25/05/2022 Noticia

Defasagem de aprendizagem: como trabalhar diante desse cenário?

Conheça o curso sobre defasagem de aprendizagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental e prepare-se para avançar na retomada das aulas

25/05/2022 Noticia

Pense Grande Tech apoia educadores no desenvolvimento de competências digitais

Programa da Fundação Telefônica Vivo oferece formações e conteúdos que atuam no desenvolvimento de competências digitais para educadores. Saiba mais!

04/05/2022 Noticia

Aula Digital promove jornada educativa para formação de educadores

A Jornada Educativa Ondas do Aula Digital ganhou continuidade em Sergipe para aprofundar o conhecimento dos educadores nas possibilidades de uso da plataforma ProFuturo

29/04/2022 Noticia

Ciência de Dados na escola: por que é importante e por onde começar?

O educador Francisco Mendes compartilha sua experiência e mostra que a Ciência de Dados na escola pública já é uma realidade em alguns estados, e pode ser para todos. Confira!

28/04/2022 Noticia

Formação técnica e profissional em Ciência de Dados chega às escolas de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina

Professores recebem apoio pedagógico e técnico por meio da Trilha de Formação Docente e estudantes do Ensino Médio iniciam o primeiro itinerário formativo de nível médio em Ciência de Dados