Saiba como contribuímos para digitalizar a educação pública e promover a solidariedade.

#Escolasconectadas

15/06/2022 Noticia

4 cursos para trabalhar habilidades socioemocionais na escola

Desenvolver habilidades socioemocionais na escola passou a ser essencial para lidar com os impactos trazidos pela pandemia. Confira!

25/05/2022 Noticia

Defasagem de aprendizagem: como trabalhar diante desse cenário?

Conheça o curso sobre defasagem de aprendizagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental e prepare-se para avançar na retomada das aulas

21/03/2022 Noticia

Fundação Telefônica Vivo apoia programa de combate à evasão escolar em Alagoas

O programa Professor Mentor, Meu Projeto de Vida é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado de Alagoas que oferece bolsas para professores e alunos. A Fundação Telefônica Vivo apoia o projeto com a formação on-line para educadores

07/03/2022 Noticia

Formação continuada para educadores: novo curso sobre sustentabilidade

O curso “Sustentabilidade: agir no presente para melhorar o futuro” aborda a capacidade de equilibrar as necessidades para um futuro melhor. Saiba detalhes!

10/01/2022 Noticia

Educação socioemocional é tema do novo curso do Escolas Conectadas

Direcionado a educadores, o curso busca introduzir o propósito e a relevância das habilidades socioemocionais para o desenvolvimento dos estudantes

05/11/2021 Noticia

Como estimular a curiosidade dos alunos com o uso da tecnologia?

Novo curso da plataforma Escolas Conectadas ajuda professores a cultivar a curiosidade dos alunos e promover a autoria de cada um. Saiba mais!

28/09/2021 Noticia

Educação antirracista é tema de publicação digital inédita

O lançamento da publicação da Fundação Telefônica Vivo ocorreu durante live com a presença das duas autoras e da escritora Conceição Evaristo para falar sobre como promover uma educação antirracista nas escolas. Saiba mais!

15/09/2021 Noticia

Fundação Telefônica Vivo conquista o prêmio WSA Brasil em Educação

A plataforma Escolas Conectadas, que faz parte do programa ProFuturo, foi reconhecida na categoria Aprendizagem e Educação