Pelo menos para 561 crianças carentes presenteadas pelos Voluntários Telefônica, o sonho do Natal ainda existe. Confira os resultados da ação!

Ação voluntária transformou o Natal de algumas crianças

Quem disse que Papai Noel não existe? Pelo menos para 561 crianças carentes presenteadas pelos Voluntários Telefônica o sonho do Natal ainda existe. Este foi o resultado da Campanha de Natal promovida pelo Programa Voluntários Telefônica, que mobilizou empregados de 13 prédios de empresas do Grupo Telefônica, numa verdadeira operação de solidariedade.

O campeão de arrecadação foi o prédio da Fausto Ferraz, coordenado pela Tábata Souza Ferreira, que faz parte do Comitê dos Voluntários. Foram distribuídas 100 cartinhas, numa mobilização que mudou a rotina de trabalho dos profissionais desta unidade.

Na Martiniano de Carvalho até uma empresa parceira, a Alquimia Serviços de Marketing, colaborou com a ação. A voluntária Rejane Mota Lima conseguiu que a empresa contratasse o transporte para a entrega dos presentes nos correios e levasse à agência uma Kombi lotada de pacotes.

A campanha mobilizou centenas de voluntários, que se organizaram em grupos ou individualmente para adotar as cartinhas. Segundo Marcos Paulo Reis, coordenador do Programa Voluntários Telefônica, “novamente os membros do Comitê dos Voluntários mostraram pique para esta campanha solidária até no último mês do ano, mesmo depois de tanto trabalho que tivemos em 2009. Estes voluntários se mobilizaram e conseguiram aumentar a colaboração em 101 cartas a mais que em 2008. Um sucesso!”

Veja a quantidade de cartinhas distribuídas em cada prédio:

Campinas: 23
TVA – São Paulo: 52