Todo o quadro funcional da Fundação Telefônica está envolvido no sucesso desta grande ação voluntária que é o Dia dos Voluntários. Confira!

No Dia dos Voluntários, toda a empresa é “voluntária”

Quem pensa que o Dia dos Voluntários é feito somente pelos empregados que vão às instituições neste dia para prestar seus serviços, está muito enganado. Todo o quadro funcional da empresa está envolvido no sucesso desta grande ação solidária, pois a empresa não pode parar – alguém tem que “segurar as pontas” internamente, para que outros colegas dediquem seu dia de trabalho às instituições.

É o caso do pessoal da Gerencia de Atenção e Serviços ao Cliente, em São Paulo, da qual  50% dos empregados da área vão participar das atividades no Lar Altair Martins, enquanto a outra metade ficará no escritório, trabalhando “dobrado”. Verônica de Camargo Potenza Branco, que já participou de duas edições anteriores do Dia dos Voluntários, neste ano decidiu dar oportunidade para outros colegas da área sentirem a “energia” do evento. Até porque, ela tem um bom motivo pra isso: está no 6º mês de gestação – e de gêmeas! “Sinto-me bem, mas sei que não estou 100% para participar deste dia. O esforço físico lá é muito grande e há outras pessoas na área com total disposição, por isso neste ano disse que ficaria por aqui”, comenta.

Outra colega da área, Maria Aparecida de Oliveira, ou Cidinha, como é chamada carinhosamente pelos amigos, participou do Dia dos Voluntários no ano passado, mas desta vez decidiu ficar na empresa. Ela fez uma cirurgia há menos de um mês e ainda está num período de reabilitação. “No ano passado trabalhei na recreação, uma atividade que exige bastante esforço físico, principalmente porque auxiliamos as crianças nas brincadeiras. Foi uma delícia! Mas neste momento, enquanto eu não estiver totalmente recuperada, não posso abusar!”, disse.

Pessoas como a Verônica e a Cidinha sabem que o Dia dos Voluntários representa para cada participante muito mais do que doar um dia de trabalho, mas a oportunidade de fazer uma reflexão sobre a vida, rever valores e o quanto cada um de nós pode ajudar ao próximo. Basta querer. E ajudar também é ficar no escritório para que outros colegas promovam a grande transformação nas instituições. Os méritos são de todos: dos que vão e dos que ficam!

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

02 de outubro: a empresa inteira é “voluntária” neste dia