Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE) se reuniu para conhecer as ações necessárias para a reconstrução de Alagoas após as enchentes.

Participe do processo de auxílio às vítimas de enchentes em Alagoas

 

Solange Jurema, Secretária de Assistência Social de Alagoas, Heloisa Coelho, Secretária Executiva do CBVE e Wanda Engel, Presidente do CBVE

O Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE) se reuniu no Rio de Janeiro, no último dia 19, para conhecer as ações que precisam ser feitas para a reconstrução de Alagoas após as enchentes que devastaram várias cidades e deixaram quase 28 mil pessoas desabrigadas. As empresas participantes, entre elas a Fundação Telefônica, conheceram os números da tragédia, as principais necessidades para reconstrução das cidades e para a suprir a população com alimentos e roupas.

 
As informações foram passadas pela Secretária de Assistência Social de Alagoas, Solange Bentes Jurema. Os danos causados pelas fortes chuvas são da ordem de R$ 1 bilhão. Além das quase 20 mil casas destruídas ou danificadas, estão em ruínas 60 pontes, 200 km de estradas, 79 escolas estaduais e 45 postos de saúde.
 
Um dos maiores desafios é a questão da educação para a higiene. As áreas de saúde e eassistência social está em campo para informar à população quanto às questões básicas de higiene, pois teme-se que com a baixa das águas possa haver epidemias de várias doenças.
 
Branquinha, uma das cidades mais atingidas, terá que ser reconstruída do zero e em local diferente. Para isso necessita de um arquiteto/urbanista para elaborar o novo plano urbano da cidade. O projeto de reconstrução deve empregar os próprios moradores, mas não há mão de obra qualificada. Há uma grande necessidade de especialistas para ensinar os ofícios de pedreiro, carpinteiro, armador etc. para as pessoas da cidade.
 
 
Como ajudar
 
Veja a lista dos itens mais necessitados pelas vítimas:
 
– Roupas intimas de adultos e crianças
– Fraldas descartáveis
– Enlatados (comidas prontas) e embutidos (mortadela, salsicha, salame etc)
– Roupas de cama, mesa e banho
– Utensílios de cozinha
 
Contas para depósito em dinheiro:
 
Caixa Econômica Federal
Ag. 2735
Tipo CTA. 006
C/C: 955-06
 
Banco do Brasil
Ag. 3557-02
C/C: 5241-8
 
Os valores serão utilizados para compra de terrenos.

Alagoas: veja como você pode ajudar na recuperação das cidades
Alagoas: veja como você pode ajudar na recuperação das cidades