O comitê de voluntários fez um levantamento do que era mais importante para a AME de Osasco e optou por introduzir a AME nos meios digitais. Saiba mais!

Saiba como a tecnologia está transformando a AME de Osasco

Uma novidade neste ano dentro da ação do Dia dos Voluntários foi um projeto que começou bem antes de 1º de outubro: o “Voluntários Digitais”. O comitê de voluntários fez um levantamento do que era mais importante para a AME – Associação de Mulheres pela Educação, quanto aos meios de comunicação da entidade, e captou entre os profissionais do Grupo Telefônica voluntários que pudessem introduzir a AME nos meios digitais.

Após semanas de trabalho, a instituição ganhou ferramentas para se fortalecer. A primeira delas foi um sistema de gestão e banco de dados, desenvolvido por Fábio Velloso, da Gerência de Arquitetura. Este sistema centralizará as informações das crianças e funcionários da AME. A preparação do servidor deste sistema contou com a ajuda de Thomaz Quitakaya e Patrick Braga, da diretoria de Serviços, Atenção Técnica e Operações.

O desenvolvimento de mídias sociais ficou a cargo da Priscila Pereira, do Centro de Resolução de Contas. A voluntária criou um blog (http://ame-osasco.blogspot.com) com links internacionais e tradução para outros idiomas. Também criou a conta da AME no Twitter (tmitter@AME_Osasco) e grupos no Orkut e Facebook.

O Terra colaborou com o desenvolvimento do site da instituição e com hospedagem paga durante o primeiro ano, além de oferecer suporte a ferramentas de administração do site. O endereço é www.associacaoame.org.

E até quem não é funcionário do Grupo Telefônica colaborou com a construção da marca. Conheça a nova logomarca da instituição e sua defesa.

AME de Osasco ganha logomarca, site e entra nas mídias sociais