Os grupos de trabalho que já estão atuando no fortalecimento do Lar Altair Martins começam a mostrar que não estão pra brincadeira! Confira os resultados.

O apoio profissional dos voluntários está transformando o Lar Altair Martins

Os cinco grupos de trabalho que já estão atuando no fortalecimento institucional do Lar Altair Martins (instituição escolhida para ser beneficiada pelo Dia dos Voluntários em São Paulo ) começam a mostrar que não estão pra brincadeira. A partir de todo o diagnóstico das necessidades da instituição, realizado em março deste ano, essa turminha arregaçou as mangas e começou a agir.

O grupo de Marketing, por exemplo, desenvolveu algumas opções de logomarca para a instituição e já conseguiu chegar a um resultado que agradou aos gestores da ONG. Esta é só uma das ações previstas pelo Plano de Marketing elaborado por esta equipe. O próximo passo será colocar no ar um blog/site para a instituição, que já está “no forno”.

Profissionais da área de Recursos Humanos também estão aportando muito conhecimento. Após o levantamento das necessidades da instituição, já estão previstas orientações quanto a folha de pagamento, treinamento da equipe e desenvolvimento de ações motivacionais para todos os empregados da instituição.

Os voluntários da área de Contabilidade/Auditoria estão fazendo um levantamento de todos os problemas fiscais, impostos, livros caixa, entre outros. A ideia é que o grupo elabore ferramentas que melhorem o controle fiscal da instituição, simulando, inclusive, uma auditoria na prestação de contas.

Na área Jurídica, além de dar orientações técnicas, os voluntários também estão verificando pendências administrativas, visando dar um encaminhamento correto.

E quando o assunto é Tecnologia, a Telefônica mostra que tem grandes profissionais. Os voluntários desta equipe conseguiram doação de 10 computadores para uso dos alunos da instituição, que utilizarão as máquinas em um futuro laboratório de informático. Outros dois PCs serão utilizados pela área administrativa da ONG.

Outra novidade será a instalação de um circuito interno de TV (monitoramento com câmeras) para que melhore a segurança das crianças.

Por Lucy De Miguel | Vetor Comunicação

Apoio profissional dos voluntários já muda a dinâmica do Lar Altair Martins