Todos os anos, no mês de outubro, ocorre uma ação edição do Dia dos Voluntários Telefônica. Em 2014 celebramos a 9ª edição. Confira!

Aquecimento para a 9ª edição do Dia dos Voluntários Telefônica

As empresas do Grupo Telefônica são reconhecidas mundialmente por seu programa de voluntariado e pela adesão de seus colaboradores às atividades. Todos os anos no mês de outubro ocorre uma ação mundial, o Dia dos Voluntários Telefônica. Nesta data, grande parte dos colaboradores dedica o seu dia de trabalho às causas e projetos sociais que transformam a vida de muitos.

Em 2014, a expectativa é que o Dia dos Voluntários seja o grande marco dentre as demais ações que já aconteceram  ao longo de todo esse ano como: doação no imposto de renda, semana do voluntariado digital, Vacaciones Solidárias e cadastramento de notas fiscais para instituições.
Nessa semana aconteceu o pré-evento do projeto, mais conhecido como “Esquenta”. Os colaboradores do Grupo Telefônica e alguns representantes das instituições desta edição do Dia dos Voluntários estavam presentes e deram seus depoimentos sobre a importância e o poder de transformação na vida das pessoas realizado através desta ação.

Eduardo Lyra, criador do projeto Jovens Falcões , falou de como ações inspiradoras podem transformar a vida de jovens citando o Projeto Jovens Falcões e sua própria história. Segundo ele, “A crise no Brasil é da falta de sonho e de acreditar.”.

As 27 regionais do Brasil participaram do evento em conferência com a sede de São Paulo. Os comitês de voluntariado de cada estado falaram sobre as ações que serão desenvolvidas no dia 17 de outubro em todo o país. Destacam-se principalmente a reforma de escolas, abrigos para crianças e idosos, reforma de escolas, reforma de ONGs dedicadas ao cuidado de animais e atividades de conservação e restauração do meio ambiente, todas indicadas por colaboradores.

Luis Fernando Guggenberger, gerente da área de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo, falou com cada uma das regionais sobre a importância da data em todo o país. E citou a empolgação dos colaboradores com o Dia dos Voluntários, cujas vagas estão quase todas preenchidas, incentivando-os a participar mais uma vez do evento, agradecendo a presença dos colaboradores no ano anterior e relembrando como a união de todos mudou pra melhor a vida de muitas pessoas.

Gabriella Bighetti, Presidente da Fundação, agradeceu a todos pela participação e mobilização em torno de uma data tão importante para todas as empresas do Grupo, e animou ainda mais todos para a data.
Ao final do evento, um grupo de crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Arrastão, cuja colaboração da Telefônica Vivo se faz pela ação de digitalização de notas fiscais, fez um show com instrumentos feitos de lata que fez todo mundo levantar da cadeira para aplaudir.

Em breve você acompanhará por aqui e nas redes sociais da Fundação a cobertura deste dia tão especial para nós!

Aquecimento para a 9ª edição do Dia dos Voluntários Telefônica