O projeto Aula Fundação Telefônica venceu a categoria Especial Educação do Prêmio ARede 2013, idealizado para dar visibilidade a iniciativas de inclusão social.

Aula Fundação Telefônica vence categoria Especial Educação do Prêmio ARede 2013

Iniciado em 2008, o projeto Aula Fundação Telefônica venceu a categoria Especial Educação do Prêmio ARede 2013 , idealizado para valorizar e dar visibilidade a iniciativas de inclusão social que utilizam as tecnologias de informação e de comunicação (TICs).
Realizado em 13 países em que o Grupo Telefônica atua, no Brasil o projeto acontece em 47 escolas, estaduais e municipais, nas cidades paulistas de Bauru, Bebedouro, Campinas, Diadema, Hortolândia, Ourinhos, Santos e São Paulo.
Nesses cinco anos, foram distribuídos 1.600 classmates PC, 47 projetores, 47 carrinhos, 47 notebooks e 10 lousas digitais. O investimento total no período foi de R$ 10 milhões.
Alcance
Cerca de 800 professores já foram diretamente capacitados em oficinas presenciais e virtuais para utilização dos recursos e disseminação local de aprendizados e experiências. Alunos também têm papel ativo e atuam como monitores e estagiários.
No total, mais de 2 mil educadores e 20 mil estudantes se apropriaram das tecnologias para criar, renovar e fortalecer processos de ensino e aprendizagem. Além disso, o projeto proporciona trocas de experiências entre os docentes dos 13 países.
Resultados
Para compartilhar as experiências e aprendizados do projeto, lançamos a série Cadernos Aula Fundação Telefônica, dividida em seis volumes. Baixe-os gratuitamente.
De volta ao pódio
Criada pela revista ARede , a premiação, em sua sétima edição, recebeu mais de 200 inscrições. Não é a primeira vez que uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo é reconhecida pelo Prêmio ARede: em 2010, o Congresso Internacional Educared ganhou a categoria Conteúdo.
O post Aula Fundação Telefônica vence categoria Especial Educação do Prêmio ARede 2013 apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Aula Fundação Telefônica vence categoria Especial Educação do Prêmio ARede 2013