Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

O projeto Aula Fundação Telefônica venceu a categoria Especial Educação do Prêmio ARede 2013, idealizado para dar visibilidade a iniciativas de inclusão social.

Aula Fundação Telefônica vence categoria Especial Educação do Prêmio ARede 2013

Iniciado em 2008, o projeto Aula Fundação Telefônica venceu a categoria Especial Educação do Prêmio ARede 2013 , idealizado para valorizar e dar visibilidade a iniciativas de inclusão social que utilizam as tecnologias de informação e de comunicação (TICs).
Realizado em 13 países em que o Grupo Telefônica atua, no Brasil o projeto acontece em 47 escolas, estaduais e municipais, nas cidades paulistas de Bauru, Bebedouro, Campinas, Diadema, Hortolândia, Ourinhos, Santos e São Paulo.
Nesses cinco anos, foram distribuídos 1.600 classmates PC, 47 projetores, 47 carrinhos, 47 notebooks e 10 lousas digitais. O investimento total no período foi de R$ 10 milhões.
Alcance
Cerca de 800 professores já foram diretamente capacitados em oficinas presenciais e virtuais para utilização dos recursos e disseminação local de aprendizados e experiências. Alunos também têm papel ativo e atuam como monitores e estagiários.
No total, mais de 2 mil educadores e 20 mil estudantes se apropriaram das tecnologias para criar, renovar e fortalecer processos de ensino e aprendizagem. Além disso, o projeto proporciona trocas de experiências entre os docentes dos 13 países.
Resultados
Para compartilhar as experiências e aprendizados do projeto, lançamos a série Cadernos Aula Fundação Telefônica, dividida em seis volumes. Baixe-os gratuitamente.
De volta ao pódio
Criada pela revista ARede , a premiação, em sua sétima edição, recebeu mais de 200 inscrições. Não é a primeira vez que uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo é reconhecida pelo Prêmio ARede: em 2010, o Congresso Internacional Educared ganhou a categoria Conteúdo.
O post Aula Fundação Telefônica vence categoria Especial Educação do Prêmio ARede 2013 apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Aula Fundação Telefônica vence categoria Especial Educação do Prêmio ARede 2013
Aula Fundação Telefônica vence categoria Especial Educação do Prêmio ARede 2013