Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

O concerto global Live Earth passará pelo Rio de Janeiro em 2015 e contará com grandes nomes da música, além de promover debates sobre sustentabilidade.

Rio de Janeiro se prepara para receber o Live Earth

Uma boa notícia agitou a Conferência de Davos, realizada no dia 19 de janeiro, na Suíça. Em anúncio feito pelo ex-vice presidente americano e vencedor do prêmio Nobel da paz em 2007, Al Gore – junto ao cantor Pharell –, confirmou-se que o concerto global Live Earth passará, em 2015,  pelo Rio de Janeiro.
Promovido pela Save Our Selves – SOS, o evento musical foi criado em 2007, em virtude da Conferência da ONU para Mudanças Climáticas realizada em Bali, na Indonésia. Com o objetivo de cobrar medidas em relação ao tema, esta edição já está marcada para 18 de junho, em sete continentes, incluindo a Antártida, e será transmitido para 193 países. A celebração vai reunir mais de 100 artistas em 24 horas de apresentação e tem a expectativa de alcançar uma audiência de 2 bilhões de pessoas.
O Brasil, a exemplo da edição anterior em 2007, recebe no Rio de Janeiro, que já foi sede de eventos como a Eco 92 e a conferência Rio + 20, e agora se junta a personalidades e artistas mundiais, buscando chamar atenção para uma causa tão importante como o clima. Outras cidades como Nova York, Pequim, Sidney, Cidade do Cabo e Paris são algumas das anfitriãs – a capital francesa, inclusive, também sediará, no final do ano, a edição de 2015 da Conferência da ONU para Mudanças Climáticas.
“Juntos, vamos reunir um bilhão de vozes para chamar a atenção para as nações”, diz mensagem oficial no site do Live Earth. Co-fundador da iniciativa, Gore reforçou que a necessidade de ação urgente ficou evidente quando duas agências do governo dos EUA mostraram que 2014 foi o ano mais quente já registrado na Terra, realidade que provocou uma série devastadora das tempestades extremas.
Em meio a alertas de que será necessária uma ação muito mais dura para limitar o aumento da temperatura do planeta, vários governos concordaram sobre a estrutura básica de um acordo global em novo estilo para combater o aquecimento global.
Mais informações no site do evento, em inglês: http://liveearth.org/
O post Brasil será palco do concerto global Live Earth apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Brasil será palco do concerto global Live Earth
Brasil será palco do concerto global Live Earth