Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

O concerto global Live Earth passará pelo Rio de Janeiro em 2015 e contará com grandes nomes da música, além de promover debates sobre sustentabilidade.

Rio de Janeiro se prepara para receber o Live Earth

Uma boa notícia agitou a Conferência de Davos, realizada no dia 19 de janeiro, na Suíça. Em anúncio feito pelo ex-vice presidente americano e vencedor do prêmio Nobel da paz em 2007, Al Gore – junto ao cantor Pharell –, confirmou-se que o concerto global Live Earth passará, em 2015,  pelo Rio de Janeiro.
Promovido pela Save Our Selves – SOS, o evento musical foi criado em 2007, em virtude da Conferência da ONU para Mudanças Climáticas realizada em Bali, na Indonésia. Com o objetivo de cobrar medidas em relação ao tema, esta edição já está marcada para 18 de junho, em sete continentes, incluindo a Antártida, e será transmitido para 193 países. A celebração vai reunir mais de 100 artistas em 24 horas de apresentação e tem a expectativa de alcançar uma audiência de 2 bilhões de pessoas.
O Brasil, a exemplo da edição anterior em 2007, recebe no Rio de Janeiro, que já foi sede de eventos como a Eco 92 e a conferência Rio + 20, e agora se junta a personalidades e artistas mundiais, buscando chamar atenção para uma causa tão importante como o clima. Outras cidades como Nova York, Pequim, Sidney, Cidade do Cabo e Paris são algumas das anfitriãs – a capital francesa, inclusive, também sediará, no final do ano, a edição de 2015 da Conferência da ONU para Mudanças Climáticas.
“Juntos, vamos reunir um bilhão de vozes para chamar a atenção para as nações”, diz mensagem oficial no site do Live Earth. Co-fundador da iniciativa, Gore reforçou que a necessidade de ação urgente ficou evidente quando duas agências do governo dos EUA mostraram que 2014 foi o ano mais quente já registrado na Terra, realidade que provocou uma série devastadora das tempestades extremas.
Em meio a alertas de que será necessária uma ação muito mais dura para limitar o aumento da temperatura do planeta, vários governos concordaram sobre a estrutura básica de um acordo global em novo estilo para combater o aquecimento global.
Mais informações no site do evento, em inglês: http://liveearth.org/
O post Brasil será palco do concerto global Live Earth apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Brasil será palco do concerto global Live Earth