Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Fundação Telefônica veiculará em 30 municípios do interior paulista campanha publicitária sobre o tema da violência sexual que afeta a infância e juventude.

Nova campanha da Fundação Telefônica faz alerta sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Entre 8 e 28 de maio, a Fundação Telefônica veiculará em 30 municípios do interior paulista campanha publicitária sobre o tema da violência sexual que afeta a infância e juventude. O objetivo é sensibilizar a população, aproveitando as manifestações por ocasião do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio. A iniciativa faz parte do projeto Ação Proteção, que é desenvolvido pela instituição em conjunto com o Ministério Público do Estado de São Paulo e com a Childhood Brasil.  
 
É a segunda vez, neste ano, que a Fundação Telefônica coloca a campanha no ar, com peças para TV, rádio, internet e mídia exterior. A veiculação, que já ocorreu durante o Carnaval, volta a acontecer nos principais veículos de comunicação dos municípios participantes do Ação Proteção, nas regiões do Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Baixada Santista e Litoral Norte.
 
A campanha foi desenvolvida pela Young & Rubicam. Para a TV, estreia o filme “Anjinho”, em formato de animação, que mostra um menino protegido por um anjo da guarda em situações de perigo. No entanto,  uma figura adulta oferece balas e, com isso, consegue distrair o anjinho, tornando a criança vulnerável. O mote é mostrar que toda criança precisa de proteção. O filme destaca a existência do projeto Ação Proteção e mostra que há uma rede social articulada para atender as denúncias.
 
Para o rádio, volta ao ar o spot com as vozes dos famosos Ana Hickmann, Roberto Justus, Luciana Mello, Jair Oliveira, Tânia Khalil, Jair Rodrigues e Simoninha, que abriram mão do cachê. Também fazem parte da campanha uma peça para outdoor e um hotsite (www.acaoprotecao.com.br), que traz detalhes do funcionamento do projeto, metodologia aplicada e município envolvidos, além de orientações à população sobre como proceder diante da violência sexual.
 
Sensibilização e Capacitação
 
O alerta e a sensibilização da população para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes fazem parte da estratégia do projeto, que é desenvolvido desde fevereiro de 2010 pela Fundação através de seu programa Pró-Menino. Além de chamar a atenção para a problemática, o Ação Proteção promove a articulação, a capacitação e o fortalecimento da rede de atores sociais que atuam na proteção da infância e juventude, reunindo conselhos tutelares, conselhos municipais de direitos, secretarias de assistência social, educação, saúde e cultura, entre outros.
O post Campanha da Fundação Telefônica faz alerta sobre violência sexual contra crianças e adolescentes apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Campanha da Fundação Telefônica faz alerta sobre violência sexual contra crianças e adolescentes
Campanha da Fundação Telefônica faz alerta sobre violência sexual contra crianças e adolescentes