Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

A campanha de Doação de Sangue, que aconteceu entre os dias 21 de fevereiro e 05 de março, nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Campinas, teve a participação de 97 doadores.

Mesmo com a proximidade do feriado de Carnaval, os voluntários da Telefônica arrumaram um tempinho e fizeram a colaboração. “Conseguimos manter a média de voluntários das campanhas anteriores, mas nosso objetivo é aumentar ainda mais a consciência da necessidade de doações espontâneas”, diz Antonio Alfredo Silva, coordenado da campanha.

A campanha conseguiu motivar a doação de novos participantes. Foi o caso da analista de sistemas da TGestiona, Lívia Neves da Costa, 23 anos, que doou pela primeira vez e teve a sensação de dever cumprido. “Eu sempre tive vontade, mas não queria perder o dia de trabalho. Nos finais de semana sempre tenho muitas coisas para fazer, e acabo deixando para depois. Agora que perdi o ‘medo da agulha’ e vou ganhar minha carteirinha como doadora, pretendo colaborar com frequência”, disse.

E os organizados desta campanha avisam: “No próximo semestre teremos de novo este incentivo aos doadores”, comenta Antonio.

Por Lucy De Miguel | Vetor Comunicação
O post Campanha de Doação de Sangue tem participação de 97 voluntários apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Campanha de Doação de Sangue tem participação de 97 voluntários